Home Futebol Rafael Cabral, do Cruzeiro, se desculpa por falha: ‘Assumo a responsabilidade’

Rafael Cabral, do Cruzeiro, se desculpa por falha: ‘Assumo a responsabilidade’

Goleiro errou em um dos gols sofridos pela Raposa no empate por 3 a 3 com o Alianza-COL na última quinta-feira (11)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Rafael Cabral

Rafael Cabral foi vaiado após falha em empate do Cruzeiro na Sul-Americana (Foto: Staff Images / Cruzeiro)

Mais uma vez o Cruzeiro não venceu na Copa Sul-Americana, ficando no empate por 3 a 3 com o Alianza-COL. O resultado motivou críticas das mais variadas da torcida cruzeirense, com um dos alvos sendo o goleiro Rafael Cabral.

PUBLICIDADE

O arqueiro se tornou visado pelos torcedores depois de falhar em um dos gols da equipe colombiana, o que o fez ser vaiado por estes no Mineirão. Após o jogo, tratou de pedir desculpas, afirmando ter cometido uma ‘falha técnica’ e assumiu a responsabilidade pelo lance que gerou um tento do Alianza

“Foi uma falha técnica. Não é a primeira vez que sou vaiado. Errei tecnicamente, prejudiquei a equipe e assumo totalmente a responsabilidade. Fizemos um excelente primeiro tempo, o objetivo era manter e fazer mais gols (o Cruzeiro chegou a abrir 3 a 0 no placar). Realmente, a minha falha acabou desestabilizando. Aceito, merecia. Assumo a responsabilidade”, disse Rafael Cabral segundo o GE.

PUBLICIDADE

“Agora, é prosseguir e pedir perdão à torcida. E, principalmente a meus companheiros, porque eles fizeram um grande primeiro tempo. E a minha performance prejudicou o resultado”, completou o goleiro.

A partida também significou a estreia de Fernando Seabra como treinador da Raposa, que ouviu pedidos para que Anderson, goleiro reserva do time, entrasse em campo. Rafael Cabral minimizou tal fato, mas colocou sua vaga no time à disposição da comissão técnica caso haja a necessidade de mudanças no gol.

“A vaia não me afeta, mas ao mesmo tempo, estou aqui para ajudar. Se, em algum momento eu sentir que eu possa estar prejudicando o time, se eu tiver que sair não tem problema algum. A diretoria e a comissão técnica é quem resolvem e decidem”. disse.