Home Futebol Rafael, do Botafogo, tem lesão na patela e aparece em foto com a perna imobilizada

Rafael, do Botafogo, tem lesão na patela e aparece em foto com a perna imobilizada

Lateral-direito veio de grave lesão, mas novamente terá que desfalcar o Glorioso nesta temporada; saiba mais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Rafael Botafogo

Rafael durante Botafogo x Junior (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

O Botafogo terá que lidar novamente com a lesão de um de seus principais jogadores de seu elenco. O lateral-direito Rafael sofreu uma fratura na patela e terá que ficar tempo fora dos gramados para se recuperar.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do GE, a lesão é no mesmo joelho (o esquerdo) em que sofreu a lesão no tendão patelar que o fez ficar de fora por oito meses e somente retornou aos gramados recentemente. A forma como a lesão aconteceu, no entanto, não foi relatada pela equipe.

O tempo de recuperação do lateral não foi divulgado, mas é estimado que Rafael terá de ficar mais tempo fora dos gramados para se recuperar desta. Neste sábado (13), o jogador do Glorioso usou suas rede sociais para postar uma foto em que aparece com a perna imobilizada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rafael havia voltado nas últimas semanas ao time do Botafogo, sendo relacionado em quatro partidas do time na temporada 2024, tendo jogado em três destes duelos. Sendo o mais recente a derrota botafoguense na estreia da fase de grupos da Libertadores, para o Junior.

O lateral-direito não foi relacionado para o duelo da última semana, contra a LDU, pela segunda rodada da competição sul-americana. E, agora, deverá seguir novo período de tratamento para tentar voltar aos gramados antes do fim do ano, quando anunciou que irá se aposentar do futebol.