Home Futebol Ranking dos melhores da semana traz Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo no topo

Ranking dos melhores da semana traz Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo no topo

Verdão é o primeiro pois o critério leva em conta todos os jogos disputados pelos clubes em 2024    

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Palmeiras

Palmeiras lidera ranking do Brasileirão - Pedro Vilela/Getty Images

O portal ‘UOL’ apresentou o seu ranking do Brasileirão Série A, que disponibiliza uma classificação e que leva em conta todas as partidas disputadas pelos times em 2024.

PUBLICIDADE

Assim, pelos critérios do portal, o ranking considera os jogos dos times da Série A do Brasileirão e tem pesos diferentes para torneios mais importantes.

E nesta primeira rodada da competição nacional o Palmeiras aparece em primeiro, com Atlético-MG e Flamengo, respectivamente na sequência.      

PUBLICIDADE

Sobre os critérios, os clubes conquistam pontos com vitórias e empates, mas ganham bonificações quando tem resultado positivo em clássico ou por vitória nos pênaltis, por exemplo.

Evidentemente, uma vitória em competições mais relevantes, como Copa Libertadores ou Brasileirão, vale mais que os três pontos dos regionais.

Assim, a primeira classificação do ‘Ranking do Brasileirão UOL’ foi calculada após a rodada inicial do Brasileirão Série A, que aconteceu neste fim de semana.

Com boa campanha no ano, campeão do Paulistão, líder da sua chave na Libertadores, o ranking traz o Palmeiras na liderança, seguindo, bem na cola, o Atlético-MG, e o Flamengo na terceira posição.

PUBLICIDADE

Depois, Fluminense, Internacional e São Paulo, que não chegaram à decisão dos Estaduais, mas estão bem ranqueados por causa, no caso do Fluminense, o título da Recopa Sul-Americana, e o SPFC da Supercopa do Brasil.

O ranking deve ter o dinamismo e mudar toda rodada dependendo dos resultados  

A ideia do ranking é o dinamismo, e assim a cada semana os clubes podem subir ou descer na tabela, valendo os resultados em campo.  

Vale ainda dizer que a classificação será atualizada toda segunda-feira, e leva em conta todas as partidas disputadas pelas equipes no período.

Veja a primeira parcial do ranking

1º – Palmeiras

PUBLICIDADE

2º – Atlético-MG

3º – Flamengo

4º – Fluminense

5º – Internacional

PUBLICIDADE

6º – São Paulo

7º – Grêmio

8º – Cruzeiro

9º – Vasco

PUBLICIDADE

10º – Fortaleza

11º – Cuiabá

12º – Athletico-PR

13º – Corinthians

PUBLICIDADE

14º – Juventude

15º – Atlético-GO

16º – Vitória

17º – Botafogo

PUBLICIDADE

18º – Bahia

19º – Red Bull Bragantino

20º – Criciúma