Home Futebol Raphael Veiga passa Dudu e vira artilheiro do século no Palmeiras

Raphael Veiga passa Dudu e vira artilheiro do século no Palmeiras

Meia do Verdão fez gol contra o Santos e entra para a história do clube

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Raphael Veiga, do Palmeiras

Raphael Veiga marca seu nome na história do Palmeiras - Miguel Schincariol/Getty Images

O gol de Raphael Veiga contra o Santos, na final do Campeonato Paulista, no último domingo (7), fez com que o camisa 23 do Verdão entrasse para a história do clube e engrandeceu sua trajetória.

PUBLICIDADE

Veiga chegou a 89 gols com a camisa do Palmeiras, passando seu companheiro de elenco Dudu, e se tornando o maior artilheiro do século 21 do Verdão.

Antes da final do Paulistão, Veiga dividia com Dudu a liderança, com 88 gols cada, mas com o camisa 7 tendo 443 jogos disputados pelo Palmeiras, e Veiga, por sua vez, com 283 partidas.

PUBLICIDADE

Assim, essa distância na ponta pode ficar ainda maior, pois Dudu está fora por lesão, tendo feito uma cirurgia no joelho e não tem ainda uma data definida para retornar.

Dudu deve voltar ao Palmeiras em maio para ‘rivalizar’ com o Veiga

O Palmeiras não define uma data, mas a expectativa é de que Dudu volte entre o final de maio e o início de junho.

O gol contra o Santos ainda trouxe outra marca expressiva de Veiga, que é a liderança de gols em finais na história do Palmeiras. Agora são 12, ficando distante de ser alcançado por qualquer jogador do atual elenco. Quem mais se aproxima é Gabriel Menino, com três gols marcados em finais.

Por fim, na história do Verdão, quem tem a segunda colocação é o ex-centroavante Evair, com seis gols.

PUBLICIDADE

Confira a lista dos cinco maiores artilheiros do século 21 do Palmeiras

Raphael Veiga – 89 gols

Dudu – 88 gols

Willian Bigode – 66 gols

Rony – 63 gols

PUBLICIDADE

Vágner Love – 54 gols