Neste sábado (13/04), o Real Madrid visitou o Mallorca em jogo válido pela La Liga.
Os merengues estão na primeira colocação da competição e lutam para se isolar cada vez mais na ponta. A equipe de Carlo Ancelotti faz uma excelente temporada e se vê como favorito para conquistar o título, ainda mais com a queda de rendimento do Girona no segundo turno, com o time inclusive perdendo a vice-liderança par ao Barcelona.
Já o Mallorca luta desesperadamente contra o rebaixamento para a segunda divisão da Espanha. A equipe está somente 6 pontos acima do primeiro do Z-3 e, com isso, precisava somar pontos para evitar uma queda.
Como foi o jogo entre Real Madrid e Mallorca pela La Liga?
A partida começou com o Real Madrid controlando as ações, mantendo a posse da bola e procurando levar perigo à meta adversária. Enquanto isso, o Mallorca se segurava na defesa.
Apesar disso, a primeira chance mais clara acabou sendo a favor do Mallorca. Aos 31 minutos, Raillo aproveitou cruzamento na área para mandar para o gol, mas Lunin estava bem postado para defender e manter o placar em aberto.
O Real Madrid respondeu em seguida com Bellingham. O meio-campista mandou uma bomba de muito longe, acertando o travessão. O goleiro do Mallorca certamente não chegaria na bola.
Com o primeiro tempo sem muita ação, o jogo foi para o intervalo. Quando a bola voltou a rolar, o Real Madrid retornou com uma postura mais ofensiva, procurando o gol.
Aos 48 minutos, Tchouameni avançou livre no meio campo e mandou uma bomba de muito longe. A bola pegou um efeito muito estranho e enganou o goleiro Rajkovic, 1 a 0 Real Madrid.
Após o gol, o jogo ficou um pouco mais aberto. Aos 55, Brahim Díaz apareceu próximo à área e bateu de esquerda, forçando o goleiro adversário a se atirar para defender.
Nova chance dos merengues aos 61 minutos. Desta vez, Joselu e Modric tabelaram e o croata encontrou Brahim Díaz em chances para finalizar, mas o goleiro Rajkovic foi mais rápido e afastou o perigo.
Vinícius Júnior criou uma chance para ampliar o placar aos 72 minutos. O craque recebeu a bola, fez excelente jogada individual e encontrou Valverde. O uruguaio bateu muito próximo do gol e a defesa salvou a bola em cima da linha.
Após muitas chances do Real Madrid, o Mallorca teve uma oportunidade aos 94 minutos, já nos acréscimos. Muriqui recebeu dentro da pequena área e fintou o goleiro Lunin, porém, antes que ele batesse, o ucraniano se recuperou e defender.
Final de jogo e mais uma vitória do Real Madrid na temporada.