Home Futebol Real Madrid derrota Manchester City nos pênaltis e avança às semifinais da Champions League

Real Madrid derrota Manchester City nos pênaltis e avança às semifinais da Champions League

Os merengues venceram os ingleses nas penalidades após o empate em 1 a 1 no tempo normal no jogo da Liga dos Campeões

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Jogadores do Real Madrid comemoram após Antonio Ruediger, do Real Madrid (não foto), marcar o pênalti da vitória na disputa de pênaltis durante a UEFA Champions League

Jogadores do Real Madrid comemoram após Antonio Ruediger, do Real Madrid (não foto), marcar o pênalti da vitória na disputa de pênaltis durante a UEFA Champions League (Stu Forster/Getty Images)

Nesta quarta-feira (17/04), Manchester City e Real Madrid se enfrentaram em jogo válido pela Champions League.

PUBLICIDADE

Após o empate em 3 a 3 no confronto de ida, o Manchester City veio para a partida no Etihad Stadium buscando a vitória diante de seus torcedores. A lembrança dos ingleses era boa, já que na última edição da Champions, eles golearam os espanhóis por 4 a 0. Entretanto, o adversário vive uma fase boa e seria um desafio e tanto para Guardiola.

Já o Real Madrid de Carlo Ancelotti veio para o confronto apostando na mesma estratégia do jogo de ida, tentando conter os avanços do Manchester City e apostar nos contra-ataques com Vinícius Júnior, Rodrygo e Jude Bellingham.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Manchester City e Real Madrid na Champions?

Primeiro tempo

A partida começou mais lenta com relação ao jogo da ida. A equipes trocavam passes e se estudavam nos minutos iniciais, sem tentarem nenhuma jogada arriscada.

A situação mudou aos 11 minutos, quando em jogada de contra-ataque, Vinícius Júnior recebeu na ponta direita, avançou até a linha de fundo e cruzou para Rodrygo, que bateu para o gol já dentro da área. Ederson defendeu no reflexo, mas no rebote, o brasileiro empurrou para o gol, 1 a 0.

Após sair atrás no placar, o Manchester City adotou uma postura mais ofensiva. Aos 14 minutos, Kevin De Bruyne cobrou escanteio fechado e Lunin espalmou, salvando o time espanhol.

Já aos 18, Bernando Silva fez jogada, cruzou na área e Haaland apareceu para cabecear, acertando na trave.

PUBLICIDADE

O Manchester City controlava a posse da bola e as ações ofensivas, porém, não conseguiu furar o bloqueio montado por Carlo Ancelotti no Real Madrid.

Aos 36 minutos, Haaland enfiou para Grealish que, com pouco espaço, tentou bater de esquerda e acertou na rede pelo lado de fora.

O Manchester City teve uma boa oportunidade aos 44, quando Kevin De Bruyne cobrou escanteio e tentou o gol olímpico novamente, com Lunin mais uma vez defendendo e mandando para fora.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, os citizens aumentaram ainda mais sua presença ofensiva. Aos 7 minutos, Foden bateu de primeira após jogada de ataque a o goleiro Lunin se atirou para fazer a defesa.

PUBLICIDADE

Os ingleses trocavam passes buscando encontrar espaços na defesa do adversário, enquanto o Real Madrid se mantinha postado na defesa.

Após muitas trocas de passes e poucas chances, o Manchester City conseguiu uma boa oportunidade aos 31 minutos. Jérémy Doku fez jogada individual pela esquerda, Rüdiger rebateu e a bola sobrou para Kevin De Bruyne, que invadiu a área e bateu de bico do pé para empatar a partida, 1 a 1.

Após o gol, o Manchester City se motivou ainda mais e passou a pressionar o Real Madrid. Aos 42 minutos, De Bruyne fez cruzamento na área e Haaland apareceu para cabecear, porém, mandou na rede pelo lado de fora.

Os ingleses tentaram até o final, porém, o Real Madrid segurou e o jogo acabou indo para a prorrogação.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo da prorrogação

Após tanto tempo de partida, é natural que as equipes diminuíssem o ritmo durante a prorrogação. Depois de um início lento, o Manchester City teve sua primeira chance de marcar somente aos 9 minutos, quando Bernardo Silva cruzou na área e Foden tentou bater, mas ele furou em bola e ela foi parar nas mãos de Lunin.

No finalzinho, Brahim Díaz cruzou e Rüdiger veio de trás, batendo por cima do gol.

Segundo tempo da prorrogação

O Real Madrid teve sua primeira chance aos 5 minutos. Lucas Vázquez avançou pelo meio e bateu de fora da área, com a bola passando raspando o travessão.

O Manchester City se lançou ao ataque tentando marcar antes da prorrogação, mas os ingleses não tiveram sucesso e a partida foi para os pênaltis.

PUBLICIDADE

Decisão nas penalidades

Durante a decisão nos pênaltis, o Manchester City decepcionou e duas quase todas, enquanto que o Real Madrid foi mais eficiente e venceu o jogo por 4 a 3. Pelos ingleses, desperdiçaram Bernardo Silva e Kovacic. Enquanto Modric perdeu para os espanhóis.