Home Futebol Real Madrid X Barcelona: clássico pode decidir o título na La Liga

Real Madrid X Barcelona: clássico pode decidir o título na La Liga

Rivais se enfrentam pelo ‘El Clásico’ no Santiago Bernabéu em um confronto fundamental para a decisão do título da temporada espanhola

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Real Madrid e Barcelona

Real Madrid e Barcelona - Eric Alonso/Getty Images

Real Madrid e Barcelona fazem o ‘El Clásico’ neste domingo (21), no Santiago Bernabéu, e o confronto pode decidir o título da La Liga.

PUBLICIDADE

Assim, uma vitória dos Merengues aproxima o time madrilenho do título. De maneira contrária, se o Barcelona marcar três pontos, vai deixar a final da temporada ainda mais interessante.

Na tabela, o Real Madrid está com 78 pontos e apenas oito pontos à frente do Barcelona, o segundo colocado. Depois dessa rodada, ainda restarão seis jogos na temporada, totalizando até 18 pontos para cada um.

PUBLICIDADE

Portanto, se o Real de Carlo Ancelotti vencer o Barcelona vai ter uma liderança bem folgada de 11 pontos, e pode começar timidamente as comemorações por mais um título da La Liga.

Barcelona precisa da vitória contra o Real Madrid para continuar sonhando com a La Liga

No entanto, uma vitória do Barcelona de Xavi reduz a diferença para cinco pontos, e aí o campeonato pega e vai permitir que o Barça siga sonhando.

O primeiro ‘El Clásico’ da temporada da La Liga foi vencido de virada pelo Real Madrid, com dois gols de Bellingham, com o inglês enfrentando o Barcelona pela primeira vez e deixou claro que é uma estrela mundial.

Depois dessa vitória, o Real conseguiu abrir uma vantagem de quatro pontos sobre seu rival, uma distância que desde então se manteve.

PUBLICIDADE

Por fim, para o Barcelona a partida é fundamental se ainda almejam conquistar um título nesta temporada. A La Liga é a única taça que ainda o time de Xavi pode levantar.