Ronaldo em campo pelo Real Madrid (Denis Doyle/Getty Images))
Com Real Madrid e Barcelona se enfrentando no final de semana, tudo que envolve o clássico mais badalado da Espanha ganha muita importância.
Ao longo da história do confronto, vários jogadores se destacaram por terem atuado pelas duas equipes, chocando o país e se tornando odiados pelo ex-clube. Confira agora os principais que protagonizaram essa troca polêmica:
Jogadores que jogaram por Barcelona e Real Madrid na La Liga
Luís Figo
Poucos são mais famosos na lista do que o português Luis Fígo. Ele ganhou fama atuando pelo Barcelona, onde foi eleito o melhor jogador do mundo. Foi então que protagonizou a transferência mais cara da história, trocando a equipe da Catalunha pelo rival Real Madrid. Ele conseguiu jogar bem pelos dois times, se tornando lendário no país.
Ronaldo Nazário
O brasileiro assinou com o Barcelona em 1996/97, vindo do PSV. Por ali, fez história, marcando muitos gols e conquistando os corações dos torcedores. Um ano depois, um problema contratual resultou em sua ida para a Inter de Milão, onde ficou por cinco anos.
Após a passagem pela Itália, assinou com o Real Madrid, conquistando vários títulos com o clube enquanto lutava contra muitas lesões.
Luis Enrique
O ex-técnico do Barcelona e atual comandante do PSG tem uma história e tanto como jogador. Ele assinou com o Real Madrid em 1991, passando cinco anos na capital do país antes de se mudar para o rival da Catalunha, em 1996. Ele acabou se tornando ídolo em ambos.
Michael Laudrup
O ex-jogador esteve no Barcelona entre 1991 e 1994, porém, optou por assinar com o Real Madrid, onde manteve seu sucesso como jogador e alcançou o feito de vencer cinco Campeonatos Espanhóis consecutivos por dois times diferentes.
Bernd Schuster
O ex-jogador foi o primeiro a fazer a troca polêmica. Ele começou no Barcelona, fazendo sucesso e conquistando muitos títulos, porém, trocou a equipe pelo Real Madrid em 1988, o que foi considerado muito controverso na época.

