Home Futebol Reforço do Palmeiras, Felipe Anderson disputou todos os jogos da Lazio nos últimos três anos

Reforço do Palmeiras, Felipe Anderson disputou todos os jogos da Lazio nos últimos três anos

Verdão age na surdina e agita o futebol brasileiro com contratação de jogador brasileiro que joga na Itália   

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Felipe Anderson, contratado do Palmeiras

Felipe Anderson, novo contratado do Palmeiras - Marco Rosi - SS Lazio/Getty Images

Sim, uma bomba do mercado da bola agitou o Brasil, com o meia-atacante Felipe Anderson se acertando com o Palmeiras e se apresentando ao clube a partir de julho, quando encerra seu contrato com a Lazio, da Itália.

PUBLICIDADE

O Verdão, que até então estava em ‘silêncio’, bombou com a informação da assinatura do pré-contrato com Felipe Anderson, de 31 anos.

Vale dizer, que apesar da idade, o jogador tem demonstrado uma força física e uma disposição fantásticas nos últimos anos.

PUBLICIDADE

E, esse foi um dos pontos para o Palmeiras fechar com Anderson, pois por aqui a disputa ainda é ‘contra’ um extenso calendário.

Para se ter uma ideia, pela Lazio, Felipe Anderson disputou todas as 108 partidas possíveis nas últimas temporadas pelo time italiano.      

Assim, a sequência é ainda maior quando se olha para atrás, pois foram 144 partidas consecutivas pela Lazio, e Felipe Anderson quebrando o recorde de números de jogos seguidos pelo time italiano, superando o zagueiro Alfredo Monza, que disputou 124 jogos, lá na década de 30.

Felipe Anderson se movimenta muito em campo, caindo pela esquerda e direita      

Em um mapa de calor, é possível ver que o jogador atua preferencialmente pelo lado direito, mas joga pela esquerda e também centralizado, como fez algumas vezes na Lazio. Nos últimos três anos, fez 20 gols e 16 assistências.

PUBLICIDADE

Por fim, Anderson participa na criação de jogadas e se destaca com 134 passes decisivos, 25 grandes chances criadas e 146 dribles certos.

Além disso, o atleta soma 222 desarmes, e em seu último jogo, que aconteceu na sexta-feira (12), Felipe Anderson se destacou na vitória da Lazio sobre a Salernitana, por 4 a 1, com dois gols.