Home Futebol Renato Gaúcho, no Grêmio hoje, revela melhor elenco que treinou

Renato Gaúcho, no Grêmio hoje, revela melhor elenco que treinou

O treinador atinge a marca de 500 jogos no comando do Imortal

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Renato Gaúcho, do Grêmio

Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio -Mauro Horita/Getty Images

Renato Gaúcho é sem dúvida o maior ídolo da história do Grêmio, e agora completa 500 jogos como técnico do Imortal nesta terça-feira (9), em duelo com o Huachipato, do Chile, pela Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Assim, em uma entrevista para o portal ‘GE’, Renato revela a equipe mais marcante que comandou no Imortal.

“Eu nem acredito. É muita coisa. Os cabelos brancos que o digam (risos). É muito estresse. Não é pra qualquer treinador, não. Para chegar a uma marca de 500 jogos, é porque realmente eu dei resultado positivo para o clube, porque não é qualquer treinador que faz 500 jogos. Não só no Grêmio, em qualquer clube. Você precisa dar resultados para ter a oportunidade de chegar em uma marca dessas. É um título. Um título grande “, exalta Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho elege o grupo de sua primeira passagem pelo Grêmio como o melhor

Ainda, para Renato o grupo da primeira passagem foi o que mais o marcou. Na época, o elenco contava com nomes como Jonas, André Lima, Fábio Rochemback, Douglas, Gabriel e Lúcio, entre outros.

“Gosto de elogiar sempre todos meus grupos. Se tivesse que destacar um, eu destacaria o de 2010. Porque eu cheguei e o Grêmio estava em 19º, ia começar o segundo turno, todos apostavam que o Grêmio ia cair e nós tivemos o melhor aproveitamento entre todos no segundo turno e, no final, o Grêmio estava na Libertadores. Pelo desafio, eu estava bem no Bahia, pegar o clube em penúltimo lugar do Brasileiro… aquele grupo era maravilhoso, de muita qualidade. Eu tinha uma máquina, uma Ferrari, era só saber pilotar”, falou Renato.

Vale citar, que em 2017, Renato Gaúcho levou o Grêmio ao tricampeonato da Copa Libertadores e, depois, o título da Recopa Sul-Americana. Naquela passagem, conquistou também três Gauchão e uma Recopa Gaúcha.