Home Futebol Resposta do Internacional para provocação do Grêmio viraliza na web; veja

Resposta do Internacional para provocação do Grêmio viraliza na web; veja

Tricolor Gaúcho fez alusão a um Gre-Nal que venceu, mas as redes sociais do Colorado não deixaram barato para a conta do rival

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Enner Valencia contra Kannemann e Geromel no Gre-Nal de 2023

Enner Valencia contra Kannemann e Geromel no Gre-Nal de 2023 (Ricardo Duarte/SC Internacional)

Grêmio e Internacional fizeram algumas interações entre ambos nas redes sociais ontem (4). Na plataforma X, o Tricolor primeiramente parabenizou o rival pelo aniversário colorado de 115 anos celebrado nesta quinta-feira (4). Horas depois, o Imortal fez uma provocação.

PUBLICIDADE

O perfil gremista no antigo Twitter recordou um clássico Gre-Nal em que o Tricolor levou a melhor. Disputado há três anos, com o confronto se encerrando nos primeiros minutos do dia 4 de abril de 2021, o Grêmio venceu o Internacional na ocasião por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Leo Chú de fora da área, no final da partida.

“Já era dia 4 de abril em 2021, quando Léo Chú formou o descontrole na Arena com uma bucha de fora da área. Flechada certeira e gol da vitória no Grenal 430! Vale recordar!”, escreveu o perfil tricolor, mencionando a data do aniversário colorado.

PUBLICIDADE

A conta do Internacional respondeu à corneta, fazendo alusão ao jogo ter ocorrido no ano do terceiro rebaixamento gremista. “LemBBBranças de 2021?”, questionou o arroba colorado na rede social X.

“Zoeira bonita, zoeira formosa”, brincou o Olé do Brasil. “Que lapada”, repercutiu o Olé do Inter. “Calma Inter, eu pedi Jantada e não espancamento!”, zoou Jantadas SCI Jordan. “Que cravada!”, postou o Diário Colorado.

Renato Gaúcho sairia após vitória contra o Internacional

Oito meses depois daquele Gre-Nal, a queda gremista seria sacramentada no Brasileirão Série A. Aquele foi o último clássico da mais duradoura passagem de Renato Gaúcho pela equipe, que durava desde 2016.

PUBLICIDADE

Os dois próximos compromissos da equipe na ocasião seriam os confrontos contra o Independiente del Valle pela fase pré-Libertadores. A eliminação tricolor para a equipe equatoriana provocariam a queda de Renato Gaúcho ainda naquele mês de abril de 2021, que retornaria no ano seguinte à Arena.

No Brasileirão Série A de 2021, Tiago Nunes, Luiz Felipe Scolari e Vagner Mancini não conseguiriam impedir o terceiro rebaixamento do Grêmio, repetindo 1991 e 2004.