Home Futebol Rizek aponta time mais “azarado” do Brasil e sugere copiar Palmeiras 

Rizek aponta time mais “azarado” do Brasil e sugere copiar Palmeiras 

Apresentador do SporTV analisa derrota do SPFC na estreia da Libertadores e critica quantidade de atletas lesionados

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
rizek

André Rizek é apresentador do SporTV (Reprodução/SporTV)

O SPFC viveu uma situação peculiar na derrota contra o Talleres, por 2 a 1, na estreia do clube na Libertadores 2024. O clube perdeu três jogadores lesionados ainda no primeiro tempo do jogo, algo que chamou a atenção do jornalista André Rizek, que questionou se o time não é o mais azarado do Brasil.

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado nas redes sociais do “ge“, o apresentador criticou a grande quantidade de jogadores no departamento médico tricolor.

“Ou o São Paulo é o time mais azarado do Brasil ou tem algo ali que vai além da falta de sorte para explicar tantas lesões. E é um problema que não começou agora. Nesse ano, o SPFC tem 15 jogos e tem uma média de cinco desfalques por partida. NO súltimos ano, o Crespo falou dos problemas de estrutura, o Rogério Ceni escancarou o fato, o próprio Muricy Ramalho já falou sobre isso”, analisou Rizek.

PUBLICIDADE

“O São Paulo vem investindo nisso, mas chama muito a atenção a quantidade de lesões que o clube ainda tem”, revelou em seguida.

O jornalista ainda lembrou todos os atletas que estão no departamento médico atualmente, entre eles o artilheiro Calleri, e citou os novos machucados no duelo com o Talleres: Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato.

Rizek aponta rival como modelo

Para Rizek, o Tricolor deveria mirar o concorrente Palmeiras, exemplo de clube com poucas lesões nos últimos anos e com uma elogiada estrutura para prevenção de problemas físicos em seus atletas.

“O Palmeiras tem hoje uma das melhores estruturas, se não a melhor, do continente. Joga no tão atacado gramado sintético, treina no sintético… quem é que tá machucado no Palmeiras? O Dudu. Voltando de lesão. Rompeu o ligamento no ano passado”, elogiou o apresentador.

PUBLICIDADE

“O SPFC tem que mirar o concorrente. O que meu concorrente está fazendo tão bem que eu não estou e estou atrás dele? Precisa correr atrás disso. No futebol profissional faz toda a diferença”, finalizou Rizek.