Home Futebol Rizek avalia primeira rodada do Brasileirão e aponta clube que brilhou ao lado do Palmeiras

Rizek avalia primeira rodada do Brasileirão e aponta clube que brilhou ao lado do Palmeiras

Atual bicampeão, Verdão começa com o “pé direito” e é destaque junto com o Fortaleza

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Palmeiras vence no Brasileirão Série A

Vitória x Palmeiras pelo Brasileirão Série A. Foto: Divulgação/site Palmeiras

A primeira rodada do Brasileirão Série A aconteceu nesse fim de semana e é possível fazer algumas conclusões após os jogos. André Rizek, em análise sobre as partidas, apontou o Fortaleza e o Palmeiras como as equipes que mais brilharam na rodada inicial.

PUBLICIDADE

“Fortaleza, com brilho, e Palmeiras, com a força habitual, foram os melhores que vi na primeira rodada”, cravou o jornalista, que criticou o nível técnico da competição logo em seguida:

“Abertura de campeonato bem abaixo do que sempre pode ser. A ruindade da arbitragem e os times (e torcedores) na maratona de Estaduais/Libertadores colocam o sarrafo muito pra baixo”, destacou Rizek.

PUBLICIDADE

Os favoritos Flamengo e Palmeiras começaram com três pontos, enquanto o Atlético-MG de Gabriel Milito empatou por 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena.

O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, que ganhou destaque do jornalista, foi até o MorumBIS e derrotou o SPFC por 2 a 1. Outro clube que merece ser citado é o Athletico Paranaense de Cuca, que aplicou uma goleada de 4 a 0 no Cuiabá, em Curitiba.

O Verdão de Abel Ferreira é o atual bicampeão do Brasileirão e busca o inédito tricampeonato na história do clube. Vale informar que apenas o São Paulo de Muricy Ramalho (2006 a 2008) e o Santos de Pelé (que foi penta na década de 60) conseguiram o feito de alcançar o tri de forma seguida.

Rizek discorda de pênalti marcado para o Flamengo

PUBLICIDADE

“Galera do Troca de Passes unânime ao apontar que foi correta a marcação de pênalti contra o Atlético-GO. Respeito máximo à opinião dos companheiros – que provavelmente estão certos e eu, errado. Mas não consigo ver esse pênalti marcado na Premier League, na Champions”, argumentou ele.

Na reta final de Atlético-GO x Fla, quando o jogo estava 1 a 1, o árbitro marcou uma penalidade que divide opiniões e gerou até uma nota de repúdio do clube do centro-oeste brasileiro.