Home Futebol RMP aponta treinador que está decepcionando no futebol brasileiro

RMP aponta treinador que está decepcionando no futebol brasileiro

Internacional de Eduardo Coudet tropeça novamente na temporada e jornalista não poupa críticas

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Coudet no Internacional

Eduardo Coudet no Internacional. Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Inter

O Internacional começou 2024 cheio de expectativa, mas até agora colecionou resultados ruins na temporada. RMP, em avaliação no Uol, cravou Eduardo Coudet e o clube de Porto Alegre como decepções até esse momento no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Chegou no Inter e esse início é desanimador, vamos combinar. Não chega nem à final do Gaúcho, joga nada e empata um jogo que não podia empatar em pleno Beira-Rio”, declarou o jornalista.

O Inter foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho pelo Juventude e, dias depois, empatou em casa pela Copa Sul-Americana com o Real Tomayapo, um clube pequeno da Bolívia.

PUBLICIDADE

Neste cenário, RMP começa a desconfiar do ano do Colorado: “Não sei, eu tinha colocado o Inter como uma das forças, mas já estou começando a rever minha posição. Não sei se o Coudet vai emplacar, não. Ele tem elenco nas mãos, um baita elenco, não é fraco”, ressaltou.

O argentino do clube gaúcho é enaltecido por muitos, mas ainda não conseguiu se estabilizar no futebol brasileiro. Renato Maurício Prado soltou o verbo contra o comandante:

“Coudet está naquela categoria de sucesso de crítica e fracasso de público. Os analistas adoram o Coudet. Largou o Internacional a primeira vez, foi lá ser técnico na Espanha (Celta de Vigo) e não arrumou nada lá. Aí veio pro Atlético-MG, brigou com todo mundo, ganhou nada e foi embora”, disparou RMP.

Coudet se defende em coletiva

PUBLICIDADE

“Não concordo com bagunça tática. Falamos de tática então. Tudo tem conceito. Quando ganhamos é de maneira natural. Quando não ganhamos, taticamente é cagada, é o sistema”, reclamou ele aos jornalistas.

O treinador disse também que sente o apoio dos jogadores e afirmou que entende a revolta dos torcedores. O Internacional volta a campo no sábado (13), em casa, contra o Bahia, pela estreia do Brasileirão Série A.