Home Futebol RMP avalia grande diferença entre Palmeiras e Flamengo: “Time seguro”

RMP avalia grande diferença entre Palmeiras e Flamengo: “Time seguro”

Jornalista elogia equipe comandada por Abel Ferreira e detona Tite no Rubro-Negro: “Professor pardal”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Clássico Palmeiras x Flamengo

Palmeiras e Flamengo, grandes rivais nos últimos anos. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Flamengo e Palmeiras, os dois maiores vencedores do futebol brasileiro e sul-americano nas últimas temporadas, competem ano após ano pelos principais títulos. RMP, no Uol, avaliou algumas diferentes nos dois rivais e destacou que a equipe de Abel Ferreira tem como mérito ser mais segura em campo.

PUBLICIDADE

“Muito grande, uma diferença enorme. O Palmeiras ganhou só por 1 a 0, mas o placar moral é 3 a 0 (contra o Vitória). É impressionante a segurança do time, poupa três, quatro, cinco e continua seguro igual. O Flamengo, não. Levou o time titular e o professor pardal (Tite) improvisou Ayrton Lucas na lateral-direita, tendo três zagueiros incríveis no elenco”, ressaltou ele.

Tite conquistou o Cariocão de forma invicta e ainda não perdeu em 2024, mas é muito criticado pelo desempenho do time. RMP não poupou palavras para detonar o trabalho do treinador no Flamengo.

PUBLICIDADE

“É um encantador de serpentes. Ele encantou todo mundo com o Campeonato Carioca. A verdade é uma só, vai ter muito rubro-negro fã do Tite que vai ficar furioso: depois do Cariocão o Flamengo jogou nada até agora”, disparou o jornalista.

Depois de estrear com vitórias, Verdão e Rubro-Negro se enfrentam na terceira rodada do Brasileirão, no domingo (21), no Allianz Parque. Antes, jogam contra Internacional e SPFC, respectivamente.

Domínio no futebol brasileiro

Levando em consideração o recorte de 2019 para cá, Flamengo e Palmeiras são dominantes. Cada um venceu duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A, além de uma Copa do Brasil e outras taças menores.

PUBLICIDADE

O Verdão se destaca pelo trabalho sólido e consolidado de Abel Ferreira, enquanto o Rubro-Negro tem um poder financeiro maior, mas peca na organização nos bastidores, principalmente na escolha dos treinadores em alguns momentos.