Home Futebol RMP condena jogo posicional no Flamengo e critica Tite: “Mais um tentando”

RMP condena jogo posicional no Flamengo e critica Tite: “Mais um tentando”

Rubro-Negro fracassou com outros treinadores com essa filosofia de jogo nos últimos anos

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Tite, treinador do Flamengo

Tite no Flamengo em 2024. Foto: Marcelo Cortes /CRF

Nesta terça-feira (2), o Flamengo empatou fora de casa contra o Millonarios pela estreia da Copa Libertadores da América. Depois da atuação abaixo do esperado, Tite foi alvo de críticas e RMP apontou alguns erros do treinador ex-seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“É mais um treinador tentando fazer o Flamengo jogar posicional. De vez em quando ele tem recaídas e deixa o time um pouco mais solto. Mas vire e mexe ele volta para o posicional e aí dá nisso”, disparou o jornalista, em live no YouTube.

Nos últimos anos, o Rubro-Negro teve treinadores adeptos do famoso ‘jogo posicional’, como são os exemplos de Domènec Torrent e Jorge Sampaoli. Grande parte dos torcedores e mídia pegaram ‘bronca’ desse estilo tático no Fla, pois os momentos de maior sucesso foram com um time mais funcional, com Jorge Jesus e Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

“Pior é que ele não joga no 4-3-3. Ele joga no maldito posicional. Se ele jogasse no 4-3-3 com rotatividade, com troca de posições, sem ficar parado nas laterais esperando a bola, ainda poderia ser. Mas não, ele jogou posicional puro e deu nisso”, reclamou RMP.

Apesar do tropeço e atuação ruim, o Flamengo segue em um bom ano até esse momento. Depois do 3 a 0 no primeiro jogo do Cariocão contra o Nova Iguaçu, o clube de maior torcida do Brasil deve levantar a taça do estadual no próximo fim de semana.

Calendário do Flamengo

Após a decisão do Campeonato Carioca, a equipe de Tite tem uma longa sequência pela frente: Palestino (Libertadores, em casa, dia 10), Atlético-GO (Brasileirão, fora, dia 13 ou 14), São Paulo (Brasileirão, casa, dia 17), Palmeiras (Brasileirão, fora, dia 20), Bolívar (Libertadores, fora, dia 24) e Botafogo (Brasileirão, casa, dia 27).

PUBLICIDADE

O treinador terá que se planejar bem para as próximas semanas, com partidas da Libertadores e clássicos no Brasileirão. Vale ressaltar que as datas dos jogos na competição nacional de pontos corridos ainda terão confirmação.