Home Futebol RMP crava grande rival do Flamengo na atualidade: “Não pode dar mole”

RMP crava grande rival do Flamengo na atualidade: “Não pode dar mole”

Rubro-Negro teve embate direto com o Palmeiras de Abel Ferreira por títulos nos últimos anos

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Jogadores do Flamengo com a taça

Flamengo campeão carioca em 2024. Foto: Paula Reis / CRF

Flamengo e Palmeiras são as duas grandes forças do futebol brasileiro nos últimos anos e são apontados como os favoritos aos principais títulos em 2024. Este cenário foi abordado por Renato Maurício Prado, em em uma live no YouTube.

PUBLICIDADE

RMP avaliou o calendário do Rubro-Negro em abril e destacou a necessidade de contar com jogadores titulares no jogo contra o Verdão, válido pelo Brasileirão Série A, no dia 21 de abril.

“O Palmeiras é o grande adversário do Flamengo em todas as competições neste ano. Não pode dar mole contra eles. E eles também tem um jogo difícil contra o Del Valle, vamos ver o que o Abel Ferreira vai fazer”, disse ele.

PUBLICIDADE

De 2019 até esse momento, cada um dos dois clubes venceu duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão. É previsto uma briga intensa entre os dois times, que ainda terão outros candidatos ao título como o Atlético-MG.

Em alta após os estaduais, Flamengo e Palmeiras lutam para conquistar um feito inédito no futebol brasileiro: o tetracampeonato da Libertadores. Além dos dois, SPFC e Grêmio também têm a chance de alcançar essa marca em 2024.

O calendário do Flamengo

A sequência do Rubro-Negro é complicada nas próximas semanas:

PUBLICIDADE

10/04: Palestino, casa, Libertadores
14/04: Atlético-GO, fora, Brasileirão
17/04: São Paulo, casa, Brasileirão
21/04: Palmeiras, fora, Brasileirão
24/04: Bolívar, fora, Libertadores
28/04: Botafogo, casa, Brasileirão

Ainda não se sabe qual será o planejamento de Tite na rodagem do elenco. Ele optou por escalar o time completo na final do Cariocão contra o Nova Iguaçu, no último fim de semana, o que gerou críticas por parte dos torcedores e mídia esportiva.