Home Futebol RMP crava jogador do Atlético-MG que seria destaque no Flamengo: “Titular e faixa”

RMP crava jogador do Atlético-MG que seria destaque no Flamengo: “Titular e faixa”

Rubro-Negro entrou na briga por Gustavo Scarpa, mas perdeu a disputa com o Galo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Atlético-MG em 2024

Trio do Atlético-MG se destaca em 2024. Foto: Divulgação/Atlético-MG

Após derrota do Flamengo na Copa Libertadores da América, Renato Maurício Prado voltou a apontar carência no elenco comandado por Tite e lembrou que o clube carioca perdeu a chance de contratar Gustavo Scarpa, que se transferiu para o Atlético-MG. Ele ressaltou que o ex-Palmeiras seria titular no time e reclamou da direção do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“Ele voltou a jogar bem o futebol dos tempos de Palmeiras. Scarpa que o Flamengo namorou, mas não conseguiu casar, ele preferiu ir para o Atlético-MG. Com certeza a proposta de lá foi melhor”, disse ele.

Depois de fazer sucesso no Palmeiras durante anos, o meia foi para a Europa, mas não conseguiu se firmar no Nottingham Forest e Olympiacos. O Flamengo entrou na briga para comprar o atleta, porém o Galo venceu a concorrência e fechou a contratação por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões).

PUBLICIDADE

RMP se revoltou: “Não venham com esse papo de que ele preferiu ir para o Atlético-MG porque lá ele tinha certeza que ia ser titular e no Flamengo ia ser banco. Nesse Flamengo aí o Scarpa ia ser banco? Titular e faixa para ele. Jogando onde? Do lado direito, certamente uma das maiores carências do time do Flamengo”, opinou.

Luiz Araújo é o dono do lado direito ofensivo do Rubro-Negro e vem recebendo algumas críticas por oscilar ao longo dos jogos. Scarpa, um meia que joga aberto pela direita, está se destacando no Atlético de Gabriel Milito.

“O lado direito do ataque poderia ter o Scarpa, mas Marcos Braz e Landim, esses gênios da direção do futebol, acharam que não valia grande empenho”, concluiu o jornalista sobre o assunto.

Flamengo se complica na Libertadores

PUBLICIDADE

A derrota por 2 a 1 na Bolívia pode custar a liderança do Grupo E para o Rubro-Negro. Com esse resultado, a equipe de Tite para nos quatro pontos, enquanto o Bolívar tem nove.

O próximo jogo do Flamengo é pelo Brasileirão Série A, no domingo (28), contra o rival Botafogo, no Maracanã, às 16h (de Brasília).