Home Futebol RMP detona jogador do Flamengo em estreia do Brasileirão: “Atitude estúpida”

RMP detona jogador do Flamengo em estreia do Brasileirão: “Atitude estúpida”

Comentarista subiu o tom contra defensor por ação que quase custou tropeço fora de casa do Fla contra o Atlético-GO

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Tite, técnico do Flamengo

Tite antes de coletiva no Flamengo (Divulgação - Marcelo Cortes - Flamengo)

O jornalista Renato Maurício Prado, RMP, subiu o tom contra o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, pelo pênalti cometido no jogo contra o Dragão, neste domingo (14), na abertura do Brasileirão 2024. Tanto nas redes sociais, como na coluna UOL Esporte, ele não poupou o titular rubro-negro de críticas.

PUBLICIDADE

“O pênalti cometido por Léo Pereira foi uma das atitudes mais estúpidas já vistas nos gramados este ano”, avaliou RMP na coluna. “Mas que burrice colossal do Léo Pereira”, detonou o jornalista nas redes sociais.

Criticado pelo comentarista, o defensor do Flamengo acabou cometendo infração dentro da área sem bola, ao empurrar o jogador do Atlético-GO, em uma jogada que estava neutralizada e com a posse do rubro-negro carioca. A penalidade foi assinalada pela arbitragem e o cartão amarelo foi dado para Léo Pereira. Shaylon foi para a cobrança e desperdiçou a batida.

PUBLICIDADE

Com a bola rolando, o Flamengo conseguiu arrancar a vitória pelo placar de 2 a 1 já nos acréscimos na partida do Serra Dourada, com penalidade assinalada em cima de Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

RMP detona Tite por formação do Flamengo

Ainda no texto opinativo, RMP questionou o fato de Tite inverter o lateral-esquerdo Ayrton Lucas para a direita. Na visão do comentarista, o treinador segue uma “cartilha” defensiva e dificilmente pensa “fora da caixa”.

“Inventar Ayrton Lucas na lateral-direita, tendo a possibilidade de escalar três zagueiros (Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Léo Pereira) reforça a impressão de que Tite jamais ousará algo fora de sua cartilha. Desanimador”, detonou o comentarista.

Invicto na atual temporada, o rubro-negro volta a campo nesta quarta-feira (17), quando encara o São Paulo, no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, a equipe de Tite tem o próximo compromisso agendado para o dia 24 de abril, contra o Bolívar, na altitude.