Home Futebol RMP diz que Flamengo precisa de “milagre” na Libertadores

RMP diz que Flamengo precisa de “milagre” na Libertadores

Treinador decidiu poupar titulares da partida contra o Bolívar, em La Paz, por problemas físicos e por conta da altitude

Por Matheus Camargo em 24/04/2024 10:45 - Atualizado há 2 anos

Tite no comando do Flamengo em jogo no Maracanã (Gilvan de Souza / Flamengo)

A decisão da comissão técnica de Tite, com base no departamento de fisiologia do Flamengo, de poupar jogadores na partida desta noite, contra o Bolívar, pela Copa Libertadores, em La Paz, irritou o comentarista Renato Maurício Prado, o RMP.

Em seu perfil do X (antigo Twitter), ele fez uma chamada para um vídeo publicado no Youtube com uma série de críticas ao Rubro-Negro.

Segundo ele, “quem escala é a fisiologia”, além de opinar que apenas um “milagre” vai deixar o Flamengo na briga pela primeira colocação do grupo E da Libertadores.

“Quem escala agora é a fisiologia rubro-negra”, escreveu RMP. “Tite vai com um time reserva para enfrentar o Bolívar no alto da montanha. Salvo um milagre, está abrindo mão de lutar pelo primeiro lugar de seu grupo na Libertadores.”

Flamengo vai com reservas para enfrentar o Bolívar

Seguindo a decisão de Tite baseada na fisiologia, o Flamengo enfrentará o Bolívar em La Paz com apenas três jogadores do considerado time titular. Estarão em campo o goleiro Rossi, o meia De La Cruz e o atacante Bruno Henrique.

O Flamengo deve jogar pela Libertadores em La Paz com a provável escalação de Rossi; Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Matías Viña; Igor Jesus, Gerson, De La Cruz e Victor Hugo; Bruno Henrique e Lorran. Sem Pedro, a tendência de Lorran é que forme a dupla de ataque com Bruno Henrique, sendo o jogador mais avançado da equipe.

O Flamengo é o segundo colocado do Grupo E da Copa Libertadores da América com 4 pontos, atrás do Bolívar, que tem 6 pontos. O primeiro jogo do Flamengo terminou com empate por 1 a 1 com o Milionários, da Colômbia, fora de casa, e o segundo jogo, no Maracanã, foi uma vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, do Chile.

Exit mobile version