Tite no comando do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)
O Flamengo enfrenta o Bolívar em La Paz nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Estádio Hernando Siles, sem vários de seus principais titulares. Por conta da altitude de mais de 3,6 mil metros e de questões físicas, o departamento de fisiologia sugeriu à comissão técnica que alguns jogadores não deveriam viajar.
Com isso, Tite decidiu deixar de fora da partida vários atletas importantes do Flamengo. Foram cortados da lista de relacionados os laterais Varela e Ayrton Lucas, o zagueiro Léo Pereira, os volantes Erick Pulgar e Allan, o meia De Arrascaeta, e o atacante Pedro.
O camisa 9 já foi poupado contra o Palmeiras e entrou apenas no segundo tempo na partida disputada no Allianz Parque. Vale lembrar que Everton Cebolinha, por lesão, também está fora do jogo no torneio continental.
Flamengo hoje na Libertadores deve ir a campo somente com três titulares
Por conta da decisão tomada por Tite a partir da fisiologia, o que rendeu críticas, o Rubro-Negro vai enfrentar o Bolívar em La Paz com somente três titulares. Estarão em campo o goleiro Agustín Rossi, o meia Nico De La Cruz e o atacante Bruno Henrique – que tem sido titular com a lesão de Everton Cebolinha.
O Flamengo deve ir a campo pela Libertadores com Rossi, Wesley, Leo Ortiz, David Luiz e Viña; Igor Jesus, Gerson, De La Cruz e Victor Hugo; Bruno Henrique e Lorran.
Sem Pedro, a tendência é que Lorran componha a dupla de ataque com Bruno Henrique e seja uma espécie de falso 9.
Vale lembrar que o Flamengo é o vice-líder do grupo E da Copa Libertadores com quatro pontos, atrás justamente do Bolívar, que tem seis. O Fla empatou na estreia, fora de casa, com o Millonarios, na Colômbia, por 1 a 1, e venceu o Palestino, do Chile, no Maracanã, por 2 a 0.

