Home Futebol RMP detona escolha de Tite no Flamengo: “Ditadura”

RMP detona escolha de Tite no Flamengo: “Ditadura”

Treinador do Flamengo optou por poupar a maioria de seus titulares para a partida contra o Bolívar pela Libertadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Tite, Flamengo

Tite em treino do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

O comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, durante o programa Fim de Papo, do UOL, detonou a comissão técnica de Tite e o departamento de fisiologia do Flamengo pela decisão de poupar vários jogadores para a partida de quarta-feira (24), contra o Bolivar, em La Paz, pela Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Para RMP, o Flamengo vive uma “ditadura da fisiologia” com a comissão técnica atual. Segundo ele, o time “não tem prioridade” em 2024.

“É um absurdo. Hoje em dia, existe a ditadura da fisiologia no Flamengo. O que o fisiologista diz, passa a ser lei. Qual é a prioridade do Flamengo? O Flamengo não tem prioridade, a prioridade é o jogo do dia seguinte”, disparou RMP sobre Tite no Flamengo.

PUBLICIDADE

“E aí os fisiologistas e médicos fazem os exames e dizem pro Tite: ‘esse aqui pode, esse aqui não pode’. O que o Flamengo está fazendo, no lado esportivo, é jogar fora a possibilidade de brigar pelo seu grupo, que dá vantagem na hora do mata-mata.”

RMP disse que é “maluquice” o Flamengo poupar titulares na Libertadores

Estão fora da partida contra o Bolivar os laterais Varela e Ayrton Lucas, o zagueiro Léo Pereira, os volantes Erick Pulgar e Allan, o meia De Arrascaeta e o centroavante Pedro. RMP disse que é “maluquice” de Tite poupar tantos titulares para a Libertadores.

“O Flamengo vai jogar com um time com apenas dois titulares. O provável time do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, David Luiz, Viña; Igor Jesus, Gerson e De la Cruz; Victor Hugo, Bruno Henrique e Lorran. É querer perder o jogo. São bons jogadores? Sim, mas não jogam juntos, nunca jogaram juntos, então eu acho uma maluquice, já que poupou contra o Palmeiras, então pelo menos tenta ganhar do Bolívar”, disse o comentarista, que seguiu.

“Não, poupou contra o Palmeiras, poupou contra o Millonarios e agora vai praticamente com time reserva enfrentar o Bolívar na altitude de La Paz.”

PUBLICIDADE