Home Futebol RMP diz que Palmeiras x Santos será decidido nos pênaltis e crava vencedor: “Só decepção”

RMP diz que Palmeiras x Santos será decidido nos pênaltis e crava vencedor: “Só decepção”

Jornalista lembra de histórico ruim do Verdão de Abel Ferreira em penalidades: “Ganha de ninguém”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Santos x Palmeiras na Vila Belmiro

Santos venceu o Palmeiras na Vila Belmiro. Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Perto da grande final entre Palmeiras e Santos no Paulistão 2024, Renato Maurício Prado, o RMP, apostou em título do Peixe nos pênaltis. No primeiro jogo, na Vila Belmiro, a equipe comandada por Fábio Carille venceu por 1 a 0 e saiu em vantagem na decisão.

PUBLICIDADE

“2 a 1 para o Palmeiras (no tempo normal). Só que eu dou vitória do Santos nos pênaltis. O Palmeiras ganha de ninguém nos pênaltis. Se for pênaltis a torcida do Palmeiras pode sair do estádio, só vai ter decepção”, disse ele.

No comando de Abel Ferreira, o Verdão vive um ‘fantasma’. Em oito decisões em penalidades, o time venceu apenas uma vez, em duelo contra o Atlético-MG nas quartas de final da Copa Libertadores da América, em 2022.

PUBLICIDADE

Para o clássico com o Peixe, a preparação segue a mesma e sem novidades para os pênaltis. A comissão técnica treina as batidas com os atletas desde antes da primeira partida e o departamento de análise estuda os jogadores do Santos.

Na live do Uol, Walter Casagrande e Alicia Klein apostaram em vitória do Palmeiras nos pênaltis e RMP brincou: “Alicia acredita em Coelinho da Páscoa e o Casagrande em Papai Noel”.

Santos em vantagem

Com gol de cabeça de Otero, o Alvinegro Praiano garantiu uma vantagem mínima na final do Paulistão 2024. Depois do clássico na Vila, o treinador Abel Ferreira fez reclamações sobre o calendário:

PUBLICIDADE

“O calendário está feito, a Federação Paulista definiu como tinha que ser feito, quando o Palmeiras tinha que jogar, quando o Santos teria que jogar. O calendário está como está, igual ao ano passado”, afirmou.

O comandante do Palmeiras não ficou satisfeito com o fato do Verdão jogar no meio de semana, enquanto o Santos teve dias livres para se preparar.