Home Futebol RMP elege titular que merece ir para a reserva no Flamengo: “Está mal” 

RMP elege titular que merece ir para a reserva no Flamengo: “Está mal” 

Jornalista argumenta que setor de meio-campo tem problemas e diz que momento de Pulgar no Rubro-Negro não é bom

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Pulgar no Flamengo

Pulgar em ação pelo Flamengo no Maracanã. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo segue invicto na temporada, mas tem muitos problemas em campo, segundo avaliação de RMP. O jornalista apontou falhas no meio de campo do time comandado por Tite e concluiu que um titular merece ir para o banco neste momento.

PUBLICIDADE

“O Flamengo do Tite é um time cheio de defeitos. O meio-campo marca muito pouco. Quando o Pulgar está em grande forma, e não está nesse momento, ele consegue corrigir um pouco o fato que o De La Cruz não seja tão marcador. Ele volta, ele ajuda, mas não é um João Gomes em marcação, mas é mil vezes melhor do meio para frente”, avaliou RMP sobre o setor.

Logo em seguida, ele sugeriu: “O Pulgar me parece em má fase, talvez seja a hora do Tite tirar um pouco o Pulgar do time e botar o Allan no lugar dele”, comentou.

PUBLICIDADE

Tite tem algumas opções no elenco para o setor de meio-campo, como Allan, Igor Jesus e Gerson. Neste momento, Pulgar, De La Cruz e De Arrascaeta são os titulares.

O momento do Flamengo

Campeão do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro passou a ser ainda mais criticado após o jogo contra o Atlético-GO, que terminou em vitória por 2 a 1, mas expôs alguns dos problemas da equipe. Com um a mais durante algum tempo da partida, o clube carioca não conseguiu se impor ao ponto de dominar um adversário que tem a folha salarial muito menor.

Depois de um 2023 com fracassos e em branco em questão de títulos, o Flamengo se preparou para evitar novas decepções na nova temporada. A pressão por taças é grande e o clube é um dos favoritos para conquistar o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.