RMP vê Fluminense com “missão fácil” na Libertadores: “Mamãozinho”
Renato Maurício Prado, após comparação com o Flamengo, crava o Tricolor Carioca com o melhor caminho no torneio entre os brasileiros
Nino do Fluminense e companheiros levantam o troféu após vencer a partida final da Copa Conmebol Libertadores 2023 entre Fluminense e Boca Juniors. (Lucas Figueiredo/Getty Images)
Renato Maurício Prado, o RMP, descartou que o Flamengo seja o time do futebol brasileiro que consiga a maior quantidade de pontos na fase de grupos da Copa Libertadores. Para o jornalista, o Fluminense tem a “missão mais fácil”, considerando seu caminho na competição da Conmebol.
RMP analisa caminho favorável ao Fluminense
O veterano da mídia esportiva vê outros times com ligeira vantagem em relação ao Flamengo para chegar à segunda fase do torneio continental com mais tranquilidade.
“Tem outros clubes que podem ser, acho que tem até uma missão mais fácil, o Fluminense principalmente”, iniciou o jornalista quando questionado por um de seus seguidores em seu canal do YouTube se o clube da Gávea pode ser o maior pontuador da primeira fase da Libertadores.
”O Fluminense, para mim, tá num grupo mamãozinho. Embora a estreia dele, ele não vai ter o [Paulo Henrique] Ganso, o Keno e [Germán] Cano. E o John Kennedy! Desfalques sérios”, concluiu o colunista do Uol Esporte a respeito de sua aposta no Tricolor das Laranjeiras por ter a chave mais fácil entre os brasileiros.
Pontapé inicial da Libertadores
Foco da análise de RMP, a fase de grupos da Copa Libertadores da América terá seu pontapé inicial na noite desta terça-feira (02).
Os dois times do futebol brasileiro entrarão em campo na noite de hoje: o Flamengo visita o Millonarios, da Colômbia, às 19h (de Brasília) e o Grêmio já está na Bolívia para encarar o The Strongest às 21h (de Brasília) na altitude de La Paz.
O Fluminense, com o melhor caminho nesta primeira fase do torneio entre os brasileiros, visita o Alianza Lima, do Peru, às 21h30 (de Brasília) desta quarta. Outras três equipes do Brasil vão à cancha na mesma noite: o Botafogo recebe o Barranquilla Júnior, o Palmeiras visita o San Lorenzo e o Atlético-MG, o Caracas, às 19h, às 21h30 e às 19h (de Brasília), respectivamente.
O São Paulo será a última equipe brasileira a entrar em campo nesta primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor Paulista jogará na quinta-feira (03), diante do Talleres, fora de casa.


