Gabigol antes de jogo do Flamengo em fevereiro de 2024. (Créditos: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza / CRF)
O jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, analisou uma possível saída do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, no final desse ano. Diante disso, ele abordou a possibilidade do jogador acertar com Corinthians a partir da temporada vigente. No entanto, o comentarista esportivo fez um alerta ao camisa 10 da Gávea.
RMP avalia possível saída de Gabigol do Flamengo
Na opinião do jornalista, o clube da Gávea está passando a cobrança por uma definição para o camisa 10. “Até porque o Gabriel tem um tamanho, idolatria e tal no Flamengo, o que seria muito ruim para os atuais dirigentes, que estão em época de eleição dizerem assim: ‘olha, não vamos renovar com o Gabriel, ele vai embora, vamos deixá-lo ir embora'”, iniciou RMP em seu canal no YouTube.
Portanto, o colunista do UOL Esporte enfatizou que o Rubro-Negro está adotando a mesma estratégia usada com Everton Ribeiro, o qual, por sua vez, teve que avaliar seu melhor destino ao ver a aproximação do término de seu contrato com o clube da Gávea.
“Qual é a estratégia? ‘Olha, fizemos uma proposta para o Gabriel, uma proposta dentro da realidade do Gabriel atual, dentro da realidade da folha do Flamengo, e ele não quis, ele preferiu ir para o Bahia, para o Palmeiras, ou para o Corinthians'”, especulou RMP.
Ida para o Corinthians descartada
Diante desse cenário, o jornalista alertou Gabigol sobre uma negociação para jogar pela equipe do Parque São Jorge. Isso porque, na sua opinião, seria uma “roubada”, tendo exemplos de que o Timão, em alguns casos, não cumpriu seus compromissos financeiros.
“O Gabriel sabe que, com o salário que ele ganha, e provavelmente com as luvas que ele vai pedir, o Corinthians pode até dizer que vai pagar, mas fatalmente vai acabar acontecendo com ele o que aconteceu com todos os últimos jogadores que o Corinthians contratou”, alertou RMP.
“O Fausto Vera, o Matías Rojas e tantos outros, que vão para lá, tudo muito bonito, aí chega na hora H, no final do mês, cadê a grana? Não pinga. Ou só pinga o da carteira, não pinga o dos direitos de imagens”, comparou Renato Maurício Prado.
Por fim, o jornalista finalizou dizendo que Rojas se despediu do Timão sem receber sequer um “tostão” de seus três ou quatro meses de serviços prestados ao clube paulista. Sendo assim, o atleta paraguaio vai brigar na justiça por seus direitos.
Prováveis destinos
“Se o Gabriel for inteligente e bem assessorado pelos seus empresários, ele não vai entrar numa roubada dessas [de ir para o Corinthians]”, disse o jornalista.
“O Gabriel se sair do Flamengo, ele vai escolher um Grupo City, no caso o Bahia, e a garantia de dinheiro, ou o Palmeiras, que a Crefisa, da Leila [Pereira] e seu marido, também não deixa atrasar salário, cumpre todos os seus compromissos”, avaliou.
Dessa forma, RMP concluiu que não vê muitas outras opções de destino para o Gabigol em caso de saída do Flamengo, sem correr o risco de levar calote.

