Home Futebol Rodrigo Mattos ironiza Barcelona: “Ofenderam Vinícius Júnior e foram eliminados”

Rodrigo Mattos ironiza Barcelona: “Ofenderam Vinícius Júnior e foram eliminados”

Torcedores culés proferiram ofensas raciais ao atacante brasileiro antes da partida contra o PSG

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Ferran Torres

Ferran Torres chora após eliminação da Champions League (Créditos: Divulgação Twitter do Barcelona)

Na terça-feira (16), o Barcelona recebeu o PSG pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. No confronto, os culés contavam com um gol de vantagem, mas uma expulsão nos minutos iniciais deixou o time espanhol com um a menos, possibilitando a classificação dos franceses por 4 a 1, mas 6 a 4 no global. Entretanto, a cena lamentável foi antes da partida, com torcedores ofendendo Vinícius Júnior com injúrias raciais, fato comentado por Rodrigo Mattos.

PUBLICIDADE

Rodrigo Mattos detona torcedores do Barcelona e cita justiça

Durante o programa Cartão Vermelho do Canal UOL, o especialista esportivo criticou a postura da torcida do time espanhol que proferiu cânticos de morte para Vinícius Júnior antes da partida. Mattos relembrou que, três dos quatro gols que eliminaram o Barcelona foram feitos por jogadores negros e afirmou: “Ofenderam Vinícius Júnior e foram eliminados”.

Rodrigo Mattos, comentarista presente no programa, relembrou que o Atlético de Madri, clube que com frequência efetua ofertas raciais, também foi eliminado pelo Borussia Dortmund. O jornalista esportivo foi enfático sobre a situação do time espanhol antes da partida, afirmando: “A UEFA não puniu, mas a bola puniu o Barcelona e o Atlético de Madri, por parte das suas torcidas, não é a torcida toda, inclusive. Teve também manifestação da torcida do Barcelona com coisas neofascistas na arquibancada no Parque dos Príncipes no primeiro jogo contra o PSG”.

PUBLICIDADE

Assim, o jornalista esportivo apontou que os resultados do clube acabaram apontando o desfecho e tirando a classificação do time espanhol. Inclusive, Rodrigo Mattos acredita que foram “erros tolos” que tiraram a classificação do Barcelona, que chegou ao duelo em casa com um gol a mais: a expulsão de Ronald Araújo nos minutos iniciais, condicionando o restante da partida e João Cancelo em entrada contra Dembélé resultando em um pênalti.