Home Mercado da Bola Ronald Araújo abre o jogo sobre seu futuro no Barcelona

Ronald Araújo abre o jogo sobre seu futuro no Barcelona

Zagueiro uruguaio, que conta com vários admiradores no futebol europeu, afirmou que está feliz e irá negociar sua permanência no Barça

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Ronald Araújo durante treinamentos pelo Barcelona

Ronald Araújo durante treinamentos pelo Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)

O Barcelona vive um momento complicado nesta temporada. Com Xavi tendo anunciado sua saída após o final da campanha, a equipe precisará de um novo técnico e, ao mesmo tempo, pode ter que lidar com vários problemas no plantel, que envolvem renovações com atletas chave e contratações em definitivo de jogadores emprestados.

PUBLICIDADE

Um dos atletas que ainda não definiu seu futuro é o zagueiro Ronald Araújo. O titular está negociando com o clube uma renovação contratual, em meio à vários rumores sobre o interesse de outros gigantes do futebol em sua contratação.

Após a derrota para o PSG, o zagueiro uruguaio falou sobre a questão:

PUBLICIDADE

“O assunto da prorrogação do meu contrato está indo bem. No final da temporada vamos sentar-nos juntos com o clube. Estou muito feliz em Barcelona e vou sempre dar tudo até o fim”, falou o defensor, que possui muita identificação com o clube e se tornou um ídolo desta nova geração de jogadores.

Ronald Araújo se envolve em polêmica com Gundogan no Barcelona

Após a decepcionante derrota para o PSG, o meio-campista alemão Gundogun desabafou sobre os erros que levaram à eliminação. O atleta acabou por culpar dois de seus companheiros pelo resultado, sendo um deles Ronald Araújo. Confira:

“Sabe, nesses momentos cruciais você precisa ter certeza de pegar a bola. Se você não fizer isso, e novamente eu não sei se ele tocou na bola ou não, você precisa ficar longe. Prefiro sofrer um gol lá ou dar 1×1 ao atacante. Embora a bola tenha sido jogada bem à frente, nem sei se ele teria alcançado a bola”, falou ele.

Após as afirmações, o uruguaio foi perguntado sobre sua resposta, evitando entrar em conflito com seu colega:

PUBLICIDADE

“Prefiro guardar para mim o que realmente penso… Tenho meus próprios códigos e valores que acho que você precisa respeitar”, completou.