Home Futebol Ronaldo negocia venda da SAF do Cruzeiro

Ronaldo negocia venda da SAF do Cruzeiro

Ex-jogador deverá comercializar sua parte do clube celeste a empresário que é dono de uma rede de supermercados de Minas Gerais

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Ronaldo Fenômeno é dono da SAF do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno é dono da SAF do Cruzeiro (Staff Images / Cruzeiro)

Ronaldo Nazário deverá deixar o comando do Cruzeiro. O ex-jogador está encaminhando a venda da SAF da Raposa para Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH. De acordo com o portal No Ataque, que divulgou inicialmente a informação, o ex-camisa 9 chegou a um acordo neste sábado (27) para a venda de 90% das ações que lhe pertencem ao empresário desde o fim de 2021.

PUBLICIDADE

Segundo o site, a mudança no comando do Cruzeiro será oficializada nesta segunda-feira (29), com a presença de Ronaldo em Belo Horizonte para a assinatura de contrato. Os valores que serão investidos por Pedrinho, como é conhecido pelos torcedores celestes, não foram divulgados.

Alexandre Mattos pode voltar ao Cruzeiro

O ge.globo comunica da intenção de que Pedro Júnior, filho de Pedro Lourenço, tenha atuação direta no comando do clube. Além disso, o executivo Alexandre Mattos, hoje no América-MG, retornaria ao Cruzeiro como diretor de futebol. A equipe de Ronaldo continuaria no clube para a transição visando a troca de comando.

Logo após assumir a gestão do Cruzeiro, Ronaldo se aproximou de Pedrinho, que já era o principal investidor do clube antes de se tornar SAF. O empresário chegou a injetar R$ 100 milhões à Raposa em março do ano passado.

Conforme o site O Tempo, Pedro Lourenço deverá comandar o Cruzeiro ao lado de um grupo de investidores identificados com o Cabuloso. Além disso, o portal complementou que apenas um impedimento judicial pode impedir a transação, que estaria sendo estudada por juristas e especialistas nas últimas duas semanas.

A página acrescentou que uma das razões para Ronaldo deixar o comando da SAF do Cruzeiro é o excesso de críticas com o momento da equipe. Tanto que uma bandeira com o rosto do Fenômeno foi queimada pelos torcedores próximo da sede do clube, logo após o empate diante do Alianza-COL pela Copa Sul-Americana em 12 de abril.

PUBLICIDADE