Arena MRV Atlético-MG (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Atlético-MG)
A situação financeira do Atlético-MG continua sendo tema de certa preocupação para o clube, por conta das diversas dívidas ainda mantidas. Tanto que decidiu criar a sua SAF para investir nisto e manter o futebol funcionando, com reforços e outros pagamentos.
E há a chance de mais aportes acontecerem nos próximos dias. Segundo a ESPN, os investidores do futebol do Galo tem estudado fazer um novo aporte visando melhorias nas estruturas do departamento de futebol atleticano. Tal valor ainda não foi revelado, mas é uma das intenções da diretoria para os meses vindouros.
Apesar dos valores ainda não terem sido colocados, o dinheiro ao qual dos dirigentes querem colocar seria de menor valor ao que foi investido pelo Fundo Galo Forte, uma das correntes que tem colocado aportes na SAF. Neste caso, foram R$ 200 milhões que foram designados para arcar em pagar dívidas e empréstimos feitos pelo clube.
Para que haja tal pagamento, o Conselho Deliberativo do Atlético-MG deverá aprovar o pedido a ser feito. Tal procedimento fora feito em fevereiro, quando os conselheiros atleticanos deram o aval para que houvesse o citado aporte dos R$ 200 milhões.
Ainda não se sabe qual será o foco do dinheiro que a SAF do clube pretende colocar. Mas é um caminho diferente do que os gestores do clube deverão fazer com o aporte, já que neste primeiro momento, a prioridade desta é de reduzir a bilionária dívida do Galo, em especial os empréstimos feitos nos últimos anos visando reforços.

