Home Futebol Santos abre as portas para Neymar: “Se preparar para Copa do Mundo”

Santos abre as portas para Neymar: “Se preparar para Copa do Mundo”

Craque tem contrato com o Al-Hilal até a metade do ano que vem; Peixe segue de olho na situação

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Neymar no Santos FC

Neymar na Vila Belmiro em jogo do Santos. Foto: Divulgação/Santos FC

Ídolo do Santos, Neymar se reaproximou do clube e aumentou as chances de um retorno no futuro. Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, comentou sobre a expectativa de contar com o craque em seu plantel.

PUBLICIDADE

“Neymar tem uma relação profissional e afetiva. Ele tem um contrato vigente, estamos acompanhando. Quando houver essa decisão, estaremos em um diálogo permanente com o Neymar pai e com o Neymar”, esclareceu Teixeira, em entrevista ao Globo Esporte, “ge”.

O ex-jogador de Barcelona e PSG tem contrato com o Al-Hilal até a metade do ano que vem e ainda não decidiu os próximos passos de sua carreira. Neymar tem o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026 e um possível ingresso no Santos poderia auxiliá-lo em seu objetivo.

PUBLICIDADE

“Para ele se preparar melhor para uma Copa do Mundo não há melhor do que estar em casa, confortável ao lado da torcida santista”, declarou.

Marcelo Teixeira fez um comparativo entre o Peixe e o Al Hilal. Para o gestor, Neymar teria melhores condições psicológicas ao atuar pelo Santos.

“Acho que poderia ser uma elevação da sua auto-estima para ele chegar forte na Copa do Mundo. Não digo como presidente do Santos, falo como santista e brasileiro pensando em uma Copa do Mundo”, comentou.

Fora dos gramados desde outubro do ano passado, quando se machucou em amistoso da seleção brasileira contra o Uruguai, Neymar deve voltar apenas em agosto desse ano e não irá disputar a Copa América.

PUBLICIDADE

Portas Abertas

O atleta poderá assinar um pré-contrato com outro time a partir de janeiro de 2025. O presidente do Santos deixou as portas abertas para Neymar. “Não é uma decisão minha ou do Santos. É uma decisão que cabe ao Neymar”, afirmou.