Home Futebol Santos apresenta novos uniformes para comemorar 112 anos de clube

Santos apresenta novos uniformes para comemorar 112 anos de clube

Peixe estreia no Brasileirão Série B na próxima sexta-feira, 19 de abril, na Vila Belmiro

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Santos apresenta camisas

Santos completa 112 anos (Divulgação/Umbro)

O Santos completa 112 anos neste domingo, 14 de abril, e para comemorar com os torcedores e fãs do clube, em parceria com a Umbro, lança as novas camisas 1 e 2 para a temporada 2024. Os modelos foram inspirados em uma grande paixão dos alvinegros: a Vila Belmiro. E será lá que o Peixe estreia, diante do Paysandu, no Brasileirão Série B. A partida acontece na próxima sexta-feira (19).

PUBLICIDADE

“O Santos é um dos maiores times do mundo, conhecido por todos os apaixonados por futebol e, desta vez, em conjunto com o clube, decidimos homenagear a Vila Belmiro nas camisas. A Umbro é uma marca que tem história com o Santos, tendo parceria com o clube em diferentes momentos”, explica Eduardo Dal Pogetto, diretor da marca.

Peixe vem do vice-campeonato paulista

O alvinegro praiano vem do vice-campeonato paulista perdendo a decisão para o Palmeiras nos dois últimos finais de semana.

PUBLICIDADE

Características dos novos uniformes

A tradição da camisa branca predominante do uniforme 1 agora leva uma grande imagem da Vila Belmiro, com a marca d’água na parte da frente. Nas mangas, os detalhes do alçapão são destacados na camisa, que tem uma gola diferenciada. Outro diferencial está nas listras pretas nas laterais e, também, no punho da manga.

Já o uniforme 2 traz as cores branca e preta em listras verticais com detalhes em dourado. As listas pretas acompanham elementos gráficos da Vila de forma minimalista. O estádio ainda está em detalhes no punho das mangas. O modelo, com gola em V, têm os números e nomes dos atletas também na cor dourada.

Divulgação/Umbro

Um patch especial em homenagem ao Estádio Urbano Caldeira foi desenvolvido e colocado no canto inferior das camisas, próximo da barra. Nele, há um outro desenho do Alçapão e a frase “A Vila mais famosa do mundo”. Na camisa branca o patch está na cor preta, já na camisa listrada na cor dourada.

Além das camisas 1 e 2, os novos uniformes de goleiros também já estão à disposição dos torcedores. As peças possuem três variantes de cores: azul marinho, amarelo e cinza, todos eles com grafismos em degradê na parte frontal e nas mangas.

PUBLICIDADE

Onde comprar os novos modelos

As novas camisas do Santos têm pré-venda exclusiva nas lojas oficiais do clube, no site santosstore.com.br e no e-commerce da Umbro (umbro.com.br) a partir deste domingo (14). Serão comercializados as camisas 1 e 2 nas versões jogador e torcedor nos gêneros masculino, feminina e juvenil.