Home Futebol Santos ‘esquece’ Meninos da Vila para tentar vencer o Paulistão

Santos ‘esquece’ Meninos da Vila para tentar vencer o Paulistão

Peixe tem reformulação no elenco e meninos da Vila ‘somem’ em time da final em busca do título no Campeonato Paulista

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é formada em jornalismo desde 2018 pela Universidade Anhembi Morumbi, está no Torcedores.com desde 2019 na cobertura de futebol brasileiro, internacional, feminino e outros esportes e hoje ocupa o cargo de editora-chefe do site. Contato: [email protected]
João Paulo, goleiro do Santos

João Paulo, goleiro do Santos - (Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos chegou até a final do Paulistão na temporada de 2024 após levar um ‘baque’ no fim do ano passado com o rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

Um fato chama atenção na equipe do Peixe formada pelo técnico Fábio Carille para a final da competição: a quantidade de meninos da Vila. 

Apenas dois jogadores que aturam entre os titulares do primeiro jogo da final da competição contra o Palmeiras são formados no Alvinegro praiano: o goleiro João Paulo e o lateral-direito JP Chermont.

PUBLICIDADE

Aos 28 anos de idade, o arqueiro está no Peixe desde 2011 e tem sido titular da equipe nas últimas temporadas. 

No último jogo da primeira fase do Paulistão, contra a Inter de Limeira, JP Chermont estreou pelo time profissional do Santos e, na final contra o Palmeiras, esteve entre os titulares da equipe.

Com desconforto muscular, Aderlan já estava desfalcando o Alvinegro praiano nos últimos jogos e, para o clássico contra o Alviverde, Fábio Carille optou por escalar o jovem lateral de apenas 18 anos.

Na última final que o Santos participou do Campeonato Paulista, o time tinha a presença de mais meninos da Vila e nomes que hoje são destaques no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

No duelo contra o Audax, em 2016, estavam presentes na equipe comandada por Dorival Júnior: Gustavo Henrique, Gabigol, Zeca e Thiago Maia. 

Gustavo Henrique hoje é destaque na zaga no Corinthians, enquanto Gabigol conquistou vários títulos com a camisa do Flamengo. 

Zeca, lateral que já foi convocado para defender a seleção brasileira, está no Vitória, que disputa o Brasileirão Série A na temporada.

Emprestado pelo Flamengo, Thiago Maia está atuando pelo Internacional ao longo do ano e faz a sua estreia pelo clube na Copa Sul-Americana. 

PUBLICIDADE

Santos na final do Paulistão 

Após vencer o Palmeiras por 1 a 0 na Vila Belmiro com gol de Otero, o Peixe tem a vantagem do empate na decisão do Campeonato Paulista. 

O Alvinegro praiano vai até o Allianz Parque no próximo domingo, 7, às 18h, horário de Brasília, para a disputa do título.