Home Futebol Santos sofre, mas consegue vencer o Paysandu em estreia no Brasileirão Série B

Santos sofre, mas consegue vencer o Paysandu em estreia no Brasileirão Série B

Peixe enfrenta dificuldades na primeira etapa contra o Papão, porém consegue começar bem a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Santos x Paysandu

Pedrinho comemorando gol em Santos x Paysandu na estreia do Brasileirão Série B. (Créditos: Divulgação / Santos, via X)

O Santos deu início à jornada de voltar para a primeira divisão com o pé direito ao levar a melhor contra o Paysandu por 2 a 0 neste sábado (20) na primeira rodada do Brasileirão Série B, em partida na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

O atual vice-campeão paulista encontrou um Papão bem ajustado e não teve vida fácil. Porém, Pedrinho fez o primeiro gol da história do Peixe na Segundona. Guilherme fez nos minutos finais e garantiu o triunfo para o Alvinegro Praiano.

Assim, o Santos iniciou o Brasileirão Série B com vitória e estaciona momentaneamente na terceira colocação da competição, com três pontos. Por sua vez, o Paysandu merecia sorte melhor, mas teve que amargar a derrota e fica por enquanto na lanterna, sem pontuar.

PUBLICIDADE

Paysandu domina ações na primeira etapa, mas Santos busca a vitória a estreia do Brasileirão Série B

Após ficar com o vice do Paulistão, o Peixe começou sua caminhada para buscar o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Assim, o Santos recebeu o Paysandu na Vila Belmiro e encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo do duelo contra os paraenses.

O Paysandu chegou bem postado para a partida contra o Alvinegro praiano, travando os mandantes. Sem contar com o apoio de seus torcedores, por conta de punição pela confusão no jogo que decretou o rebaixamento no Brasileirão do ano passado, o Santos foi dominado pelo Papão na etapa inicial e não conseguia armar contra-ataques.

Dominantes, os paraenses não cederam oportunidades ao Peixe. Porém, faltou ao Papão capricho para abrir contagem, o que fez a partida ir para o intervalo com 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, as mexidas de Carille funcionaram e o Santos passou a ser mais insinuante, enquanto o Paysandu também assustava e deixava o jogo de estreia das equipes no Brasileirão Série B mais movimentado.

PUBLICIDADE

Peixe e Papão alternavam oportunidades em muito pergio, até que os visitantes encaixaram a primeira boa chance em chute de Val Soares aos 13 minutos, que passou à direita do gol do Santos.

Alguns minutos depois veio o primeiro gol da história do Santos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Aos 23 minutos, Pedrinho recebeu pela direita, limpou dois marcadores e chutou cruzado para abrir o placar, colocando o Santos em vantagem de 1 a 0 contra o Paysandu.

Apesar do papão tentar responder, foi o Alvinegro praiano quem assustou novamente. Aos 27 minutos, Julio Furch ficou com a bola após rebatida da zaga dos paraenses e arrematou com força, mas Matheus Naogueira fez grande defesa.

Por fim, Guilherme confirmou a vitória do Peixe contra o Papão aos 44 minutos. O atacante aproveitou rebote de Matheus Nogueira em finalização de Pedrinho, definindo o 2 a 0 para o Santos na estreia do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE