Home Futebol Sem Enzo Fernández, veja as alternativas para a escalação do Chelsea

Sem Enzo Fernández, veja as alternativas para a escalação do Chelsea

Com o meio-campista argentino lesionado, os blues precisarão encontrar soluções para manter a equipe competitiva no restante da temporada

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Enzo Fernández em campo pelo Chelsea (Reprodução/X/Chelsea)

O meio-campista argentino Enzo Fernández, de 23 anos, passou por uma cirurgia na última quinta-feira (25/04) e, com isso, não disputará partidas pelo Chelsea até o final da temporada, ficando assim um longo tempo em recuperação.

PUBLICIDADE

“Enzo Fernandez foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida por um problema na virilha e iniciará agora um período de reabilitação, ficando afastado até o final da temporada 2023/24 do Chelsea. O meio-campista de 23 anos realizará a reabilitação com o departamento médico do clube em Cobham”, comunicou o clube londrino.

Enzo Fernández realizou a cirurgia após muitas conversas entre o atleta e o treinador da seleção argentina, Lionel Scaloni. O jogador vinha sofrendo com dores desde o final de 2023 e isso provavelmente estava interferindo em suas atuações pelo Chelsea.

PUBLICIDADE

Quem jogará no meio-campo do Chelsea sem Enzo Fernández?

Com o argentino fora do restante da temporada, Mauricio Pochettino deve ter ainda mais dificuldades para escalar uma equipe competitiva nas rodadas restantes da Premier League. Como o Chelsea joga com três volantes (Gallagher, Caicedo e Enzo Fernández), a tendência é que o esquema seja alterado ou o treinador tenha que encontrar opções alternativas no elenco.

Com muitos jogadores lesionados neste momento, uma das opções alternativas é o jovem italiano Cesare Casadei, porém, não se sabe ainda se o atleta responderá ao nível de competitividade necessário na Premier League.

No caso da mudança de esquema tático, Gallagher e Caicedo poderiam desempenhar as duas funções e Cole Palmer jogar centralizado, com outro jogador sendo escalado pela ponta esquerda, possivelmente Mudryk.

Entretanto, como o Chelsea vem se destacando por desempenhos ofensivos e defensivos ruins na temporada, não seria uma surpresa se Pochettino optasse por algo completamente diferente para manter a equipe competitiva.

PUBLICIDADE
Better Collective