Kepa em campo pelo Real Madrid (Reprodução/X/Kepa)
O goleiro espanhol Kepa chegou ao Real Madrid no início desta temporada, emprestado pelo Chelsea, com a missão de substituir o titular Courtois, que sofreu uma lesão grave ainda na pré-temporada.
O atleta chegou no clube com muita expectativa de se tornar jogador permanente do Real Madrid. Entretanto, com o passar do tempo, isso se mostrou longe da realidade. Kepa não conseguiu repetir as atuações que teve no passado e se manteve com desempenhos abaixo das expectativas, à exemplo do que aconteceu no Chelsea, quando foi reserva por muitos anos.
Como resultado disso, Kepa foi perdendo a posição de titular, principalmente após falhas graves durante jogos importantes na La Liga. Com isso, o reserva Lunin, que já era a alternativa a Courtois antes da lesão do belga, “roubou” a vaga entre os onze iniciais e, com isso, se tornou o dono da posição.
Sem espaço no Real Madrid de agora e sem perspectiva de se tornar titular no futuro, o goleiro não deve permanecer no clube. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, os merengues não devem fazer a contratação em definitivo e, ao invés disso, focam na renovação com Lunin, que se mostrou uma excelente alternativa para Courtois.
Após deixar o Real Madrid, Kepa não deve permanecer no Chelsea
Com seu tempo em Madrid se encerrando, Kepa terá que retornar para o Chelsea, onde ainda tem contrato. Porém, sua situação em Londres não é nada boa. Além de não ser prioridade no setor, ele fez vários comentários quando se transferiu para o Real Madrid que certamente não foram bem-vistos pela direção e os torcedores.
Mesmo que ele recebesse o “perdão” do Chelsea, Kepa ainda estaria atrás de Petrovic e Robert Sánchez na hierarquia, sendo somente a terceira opção no clube. Com isso, a tendência é que ele seja negociado já na próxima janela de transferências, com os blues supostamente tentando vende-lo para times sauditas, segundo informações da imprensa inglesa.

