Home Futebol Sensação do Palmeiras, Estêvão foi multi-campeão na base; veja os títulos

Sensação do Palmeiras, Estêvão foi multi-campeão na base; veja os títulos

Eleito “sucessor” de Endrick no Verdão, jovem atacante teve carreira curta e prolífica na base do clube alviverde

Mohamed Nassif
Jornalista esportivo formado em 2016 com passagem pela TV Band, pelo site Nosso Palestra e assessoria de imprensa
Estêvão em ação pelo Palmeiras

Estêvão fez seu primeiro gol pelo profissional do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Estêvão começa a sua carreira como profissional do Palmeiras com badalação. Considerado como mais uma revelação da chamada “geração do R$ 1 bilhão“, o atacante têm início promissor na equipe de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Habilidoso e de maturidade precoce, o jovem de 16 anos cria expectativas na equipe tanto pelo seu talento como pela sua prolífica passagem na base do clube alviverde. Ao todo, foram nove campeonatos oficiais conquistados pelo garoto entre as categorias sub-15, sub-17 e sub-20.

Estêvão chegou ao Palmeiras em 2021 quando tinha 14 anos, após deixar o Cruzeiro. Logo em sua temporada de estreia, conquistou o Paulista Sub-15. Na sequência, levantou o bicampeonato da categoria.

PUBLICIDADE

Ainda em 2022, foi campeão mais três vezes, já pela categoria sub-17, conquistando o Paulista, Brasileirão e a Copa do Brasil Sub-17.

Em 2023, Estêvão saiu da equipe sub-17 para o sub-20 e foi campeão em ambas categorias. No sub-17 buscou novamente o Brasileirão e a Copa do Brasil. Já no sub-20, conquistou a Copinha e o Campeonato Paulista.

O jovem atacante teve papel de destaque nos títulos conquistados, fazendo com que Abel Ferreira promovesse sua estreia ainda no ano passado. Ele entrou em campo pela primeira vez no empate com o Cruzeiro, no Mineirão, na última rodada do Brasileirão 2023, em jogo marcado pela conquista do bicampeonato.

No início da atual temporada, ele foi convidada pelo time de base para “dar uma força” na Copinha 2024. Ao final de janeiro, se fixou no elenco profissional, já encerrando sua trajetória nos times de base do Verdão.

PUBLICIDADE

Estêvão tem contrato com o Palmeiras até junho de 2026 e já é alvo de gigantes clubes europeus. Pela lei, ele só poderá sair do Brasil ao completar 18 anos, o que acontecerá em abril de 2025. Até lá, é garantida a presença da nova joia palmeirense no elenco em uma história que se assemelha à de Endrick.

Títulos de Estêvão na base do Palmeiras

Estêvão conquistou nove títulos oficiais pela base do Palmeiras, isto é, nas competições chanceladas pela CBF e pela Federação Paulista (FPF). Veja a lista:

  • Paulistão Sub-15 (2021, 2022)
  • Paulistão Sub-17 (2022)
  • Brasileirão Sub-17 (2022, 2023)
  • Copa do Brasil Sub-17 (2022, 2023)
  • Paulistão Sub-20 (2023)
  • Copa São Paulo de Futebol Júnior/ Copinha (2023)