Home Futebol Sete artilheiros que vão disputar o Brasileirão Série A em 2024

Sete artilheiros que vão disputar o Brasileirão Série A em 2024

Campeonato Brasileiro terá disputa acirrada para saber qual jogador vai fazer mais gols 

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]
Pedro em jogo pelo Flamengo

Pedro em jogo pelo Flamengo - (Andres Rot/Getty Images)

O Brasileirão Série A dá o pontapé inicial da competição neste fim de semana e se prepara para uma disputa não só pelo título, mas também pela artilharia. 

PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores.com separou uma lista com possíveis jogadores que podem brigar pelo posto de maior goleador do Campeonato Brasileiro na temporada de 2024.

Artilheiros no Brasileirão Série A 2024

Pedro – Flamengo

PUBLICIDADE

O Pedro tem sido protagonista do ataque do Flamengo e conquistou a artilharia do Campeonato Carioca no ano com 11 gols marcados, inclusive na final da competição.

O atacante também balançou a rede nas duas partidas do Rubro-negro na Copa Libertadores e é candidato a artilharia do Brasileirão Série A.

Cano – Fluminense

Destaque do Fluminense, Cano tem três gols no ano, mas já esteve no topo da artilharia do Campeonato Brasileiro em 2022 após marcar 26 vezes.

PUBLICIDADE

Yuri Alberto – Corinthians

Outro candidato é Yuri Alberto, que emplacou no elenco do Corinthians e já são oito gols marcados na primeira fase do Paulistão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Hulk – Atlético-MG

Com 19 gols, Hulk foi o artilheiro do Brasileirão Série A na temporada de 2021 e balançou a rede 15 vezes no ano passado na competição. 

PUBLICIDADE

O Galo faturou o título do Campeonato Mineiro e o atacante liderou a artilharia com sete gols marcados. 

Paulinho – Atlético-MG

Além de Hulk, o Atlético Mineiro teve Paulinho como destaque do ataque; o jogador ficou no primeiro lugar como atleta que mais marcou no Campeonato Brasileiro com 20 gols feitos. 

Flaco López – Palmeiras

PUBLICIDADE

Após terminar o Paulistão na liderança da artilharia com 10 gols marcados, Flaco López chega forte na briga para ser o maior goleador do Brasileirão Série A na temporada de 2024.

Enner Valencia – Internacional

Em 13 jogos disputados no ano, Enner Valencia, do Internacional, tem seis gols, e é mais um artilheiro presente no Campeonato Brasileiro em 2024.