Home Futebol Sormani cita Pelé e manda recado para Cássio, do Corinthians: “Jogando tudo no lixo”

Sormani cita Pelé e manda recado para Cássio, do Corinthians: “Jogando tudo no lixo”

Jornalista diz que é o momento de Carlos Miguel ser titular no Alvinegro Paulista: “Abra espaço”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Cássio no Corinthians

Cássio vive crise no Corinthians. Rodrigo Coca / Corinthians

Cássio falhou novamente em derrota do Corinthians, dessa vez contra o Argentinos Juniors, e desabafou em forte entrevista pós-jogo. Fábio Sormani, na “Placar TV”, analisou a atual situação do goleiro e citou o exemplo do Rei Pelé, que preferiu deixar o Santos quando ainda estava em alta e saiu por cima.

PUBLICIDADE

“Quando Pelé parou de jogar, ele tinha condições de disputar mais uma Copa do Mundo. Ele sabia que cumpriu a missão. ‘Não vou querer sair por baixo, eu vou querer deixar uma imagem muito positiva na cabeça de todos que acompanham futebol’. Você deveria fazer o mesmo, Cássio. Você não pode estragar sua história no Corinthians”, argumentou o jornalista.

Com 36 anos, o goleiro ganhou praticamente tudo no Timão, especialmente o Mundial de Clubes e Copa Libertadores da América, e é titular desde 2012. Apesar da grande história, ele passou a ser criticado com frequência diante de alguns erros no clube paulista.

PUBLICIDADE

“Eu canso de te defender aqui, acho você um cara genial, um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. Mas você está jogando tudo que construiu no lixo por teimosia. Você não tem que jogar nesse momento no Corinthians, talvez você possa voltar amanhã. Abra espaço para Carlos Miguel jogar, ajude o Corinthians e a você mesmo”, definiu Sormani.

O Alvinegro de Itaquera perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors e chegou ao quarto jogo seguido sem marcar gols na temporada. O próximo confronto é contra o Fluminense de Fernando Diniz, no domingo (28), em casa, às 16h (de Brasília), pela quarta rodada do Brasileirão Série A.

Cássio desabafa após falha

O goleiro se posicionou em entrevista depois da derrota e ameaçou deixar o clube diante do momento ruim.

PUBLICIDADE

“A cobrança faz parte. Mas passam dos limites das coisas, da falta de respeito. Esse ano saíram um monte de jogadores mais velhos”, começou dizendo ele sobre a pressão recebida.

“Eu fiquei, sabia que a cobrança seria grande. Errei em alguns gols? Errei sim. Mas é isso, tudo de errado do Corinthians parece que é minha culpa. Eu sou o culpado de tudo. Se eu sou o culpado, de repente é melhor eu sair e seguir meu caminho”, disparou Cássio para a ESPN.