Home Futebol Sormani elege Flamengo e mais três favoritos à taça do Brasileirão Série A

Sormani elege Flamengo e mais três favoritos à taça do Brasileirão Série A

Palmeiras, Atlético-MG e Internacional são os concorrentes do Rubro-Negro, segundo o jornalista

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Elenco do Flamengo

Flamengo é apontado como um dos favoritos no Brasileirão. Foto: Divulgação/Flamengo

O Brasileirão Série A 2024 começa neste fim de semana e alguns clubes largam na frente em favoritismo pela taça. Em opinião na “Placar TV”, Fábio Sormani colocou o Flamengo na disputa com mais três pelo principal título do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Além do Rubro-Negro, o jornalista escolheu Palmeiras, Atlético-MG e Internacional como principais candidatos. Ele projetou a demissão de Eduardo Coudet e mencionou o forte elenco do clube de Porto Alegre.

O Flamengo conquistou as edições de 2019 e 2020 nos últimos anos e vive uma era vencedora em sua história, com títulos em praticamente todas as temporadas. Sendo assim, muitos acreditam que o time comandado por Tite é a grande força para a competição de pontos corridos.

PUBLICIDADE

O Palmeiras de Abel Ferreira é o atual bicampeão e briga por um feito que o SPFC conseguiu em 2006/2007/2008, que é conquistar o Brasileirão por três anos seguidos. Com um time forte e entrosado, o Verdão começa o campeonato cheio de expectativas por mais uma boa campanha.

O Atlético-MG foi campeão em 2021, ano em que também venceu o Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, e é um dos principais concorrentes do Rubro-Negro e Verdão nas últimas temporadas. O argentino Gabriel Milito assumiu o comando da equipe recentemente e há empolgação para 2024 no clube mineiro.

Já o Internacional não vive bom momento e colecionou resultados decepcionantes nas últimas semanas. No entanto, o Colorado possui um elenco de alto nível e Sormani crê que o clube pode brigar lá em cima se Coudet for demitido em breve.

As estreias dos favoritos de Sormani

PUBLICIDADE

Internacional x Bahia, sábado (13), às 18h30, no Beira-Rio
Atlético-GO x Flamengo, domingo (14), às 16h, no Estádio Serra Dourada
Corinthians x Atlético-MG, domingo (14), às 16h, na Neo Química Arena
Vitória x Palmeiras, domingo (14), às 18h30, no Barradão

* todos os jogos no horário de Brasília.