Home Futebol Souza reconhece potencial da base do Santos: “Time novo”

Souza reconhece potencial da base do Santos: “Time novo”

Peixe vive grande momento e tem vantagem no Campeonato Paulista contra o Palmeiras

Por Beatriz Ojeda em 03/04/2024 10:38 - Atualizado há 2 anos

Elenco do Santos na final do Paulistão - (Raul Baretta/ Santos FC)

O ex-jogador Souza participou do podcast PodPah e analisou o momento atual vivido pelo Santos. Após o rebaixamento no final de 2023, a nova diretoria do Peixe reorganizou o elenco e contratou Fábio Carille, que levou o time a final do Paulistão e vencer a primeira partida, sendo elogiado pelos comentaristas do programa.

Souza não mediu palavras para elogiar a vitória do Peixe contra o Palmeiras na Vila Belmiro. Ele afirmou que no começo não achava possível que o Santos pudesse montar um time competitivo para a temporada 2024, mas se rendeu aos resultados.

“É difícil. Ano passado, quando o Odair Hellmann foi chamado para o Santos, deram um time ruim para ele e disseram: ‘a gente quer jogar como jogavam os Meninos da Vila’. Não tem como”. 

Souza salientou que essa é a quarta final de Paulistão que Carille disputa sem perder em partidas no estilo mata-mata: “Fez um time de última hora, fez um catado. Pegou o Gil que saiu do Corinthians, Giuliano. Pegou Pedrinho que veio de problema, Willian Bigode. (…) O último título que ele venceu no Brasil foi contra o Palmeiras, no Paulistão, no Allianz Parque, nos pênaltis, é um cara que merece respeito”. 

O comentarista relembrou que o Santos, mesmo com a vantagem conquistada na primeira partida, pode sofrer no domingo (07) contra o Palmeiras, já que o esquema tático de Carille prevê um recuo na parte defensiva, setor que ele domina com maestria . 

SANTOS ABRE VANTAGEM CONTRA PALMEIRAS NA FINAL DO PAULISTÃO
Exit mobile version