Home Futebol SPFC confirma a saída do técnico Thiago Carpini

SPFC confirma a saída do técnico Thiago Carpini

Treinador foi demitido do Tricolor depois da derrota para o Flamengo, na quarta-feira (17), pelo Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Thiago Carpini SPFC

Thiago Carpini tem saída confirmada do SPFC (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Thiago Carpini não é mais técnico do São Paulo. A diretoria do SPFC anunciou nesta quinta-feira (18) que o treinador deixou o cargo após a derrota para o Flamengo, na quarta-feira. pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Por suas redes sociais, o Tricolor fez o anúncio da saída do treinador. Segundo o clube, uma reunião entre o agora ex-comandante e a sua comissão técnica acabaram definindo que o fim do vínculo seria o mais apropriado para o momento.

PUBLICIDADE

Carpini assumiu o SPFC no começo de 2024, substituindo a Dorival Júnior quando este assumiu a seleção brasileira, O treinador veio qualificado pelos trabalhos feitos em 2023 pelo Água Santa (vice-campeão paulista) e Juventude (subiu com o clube para a Série A), e começou com bons resultados, como a conquista da Supercopa do Brasil vencendo o Palmeiras nos pênaltis.

O treinador conseguiu classificar o São Paulo para o mata-mata do Paulistão, em jogo tenso contra o Ituano e marcado por um gesto de provocação do treinador feito às arquibancadas do Novelli Júnior. Mas nas quartas de final, acabou caindo nos pênaltis diante do Novorizontino, resultado este que colocou forte pressão no treinador.

A derrota para o Talleres na estreia da fase de grupos da Libertadores aumentou ainda mais a pressão sobre Carpini, que chegou a ver a ‘ameaça’ de queda caso perdesse a partida seguinte, para o Cobresal. O Tricolor venceu os chilenos, mas as derrotas nas duas rodadas do Brasileirão para Fortaleza e Flamengo acabaram aumentando ainda mais a pressão sobre este, culminando em suas demissão.

Ao todo, Thiago Carpini disputou 18 jogos como treinador do SPFC. A campanha foi de sete vitórias, seis empates e cinco derrotas nos dados do GE. O aproveitamento que o agora ex-técnico deixa ao sair do MorumBis é praticamente ‘nivelado’, em 50%.

PUBLICIDADE

Dúvidas sobre o novo treinador do SPFC após saída de Thiago Carpini

Com a saída de Carpini, a função de treinador deverá ser ocupada de forma interina por Milton Cruz, auxiliar e com longa trajetória em tal função pelo clube. O São Paulo agora procura um novo técnico, ainda sem prazo para definir quando este será anunciado.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial