Home Futebol SPFC confirma fratura em Rafinha e lesão em Lucas Moura

SPFC confirma fratura em Rafinha e lesão em Lucas Moura

Tricolor deve perder dois de seus principais jogadores para a sequência da temporada; saiba quanto tempo serão desfalques

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Lucas Moura

Lucas Moura durante Talleres x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo recebeu duas péssimas notícias neste final de semana. Dois de seus principais jogadores, o meia-atacante Lucas Moura e o lateral-direito Rafinha, terão de ficar fora do time devido a lesões sofridas na derrota do SPFC na estreia da Libertadores, na quinta-feira (4), diante do Talleres.

PUBLICIDADE

Segundo o GE, os dois atletas fizeram nesta sexta-feira (5) e sábado (6) uma série de exames para detectar o tipo e a gravidade das lesões sofridas no duelo contra os argentinos. E ambos tiveram problemas constatados que devem os tirar dos próximos jogos do Tricolor na temporada.

Rafinha teve constatada nos exames uma fratura na fíbula esquerda enquanto Lucas Moura tem contusão muscular na parte posterior da coxa esquerda. As duas lesões foram sentidas ainda no primeiro tempo do jogo disputado em Córdoba e forçaram ambos a ter que deixar o gramado do Mario Alberto Kempes de forma prematura.

PUBLICIDADE

Na avaliação dos médicos são-paulinos, os dois casos não deverão necessitar de cirurgia. Por enquanto, tanto o lateral com o meia terão de passar os próximos dias em avaliação constante da comissão técnica e departamento médico para determinar quanto tempo deverão ficar de fora do time do São Paulo.

À princípio, ambos não jogarão na próxima semana, diante do Cobresal, pela segunda rodada da Libertadores. Além disto, há a chance de que nem estejam na estreia do SPFC no Brasileirão Série A, no sábado (13), diante do Fortaleza.

Rato também se lesiona

Quem também teve lesão detectada foi Wellington Rato. O atacante, outro a ter que deixar o jogo contra o Talleres ainda no primeiro tempo devido ao problema, foi examinado e teve constatada uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo, além de uma entorse no local.

PUBLICIDADE

Assim como com Lucas e Rafinha, Rato também não deverá demandar cirurgia por enquanto e será observado pelos médicos do SPFC. E também é desfalque praticamente certo para o primeiro duelo tricolor no MorumBis na Libertadores.