Home Futebol SPFC encerra jejuns no Brasileirão Série A em primeiro jogo sem Thiago Carpini

SPFC encerra jejuns no Brasileirão Série A em primeiro jogo sem Thiago Carpini

São Paulo entrou em campo pela primeira vez em 2024 sem Thiago Carpini e conseguiu um ótimo resultado fora de casa

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Calleri

Calleri comemorando o primeiro gol da partida (Rubens Chiri/São Paulo)

Depois da derrota diante do Flamengo, na última quarta (17), o SPFC anunciou a demissão de Thiago Carpini, que deixou o cargo após cerca de três meses à frente do clube. Para o seu lugar, o São Paulo agiu rápido e acertou com o argentino Luis Zubeldía.

PUBLICIDADE

Então, neste domingo (21), o Tricolor entrou em campo pela primeira vez no anos em Carpini, mas ainda sem o novo treinador. Milton Cruz esteve na beira do campo de forma interina, e foi muito bem.

O SPFC goleou o Atlético-GO, fora de casa, por 3 a 0, com gols de Calleri, Luciano e Ferreirinha, pela terceira rodada do Brasileirão. Com essa vitória, o clube paulista se livrou de alguns jejuns que já começavam a incomodar o torcedor.

PUBLICIDADE

SPFC encerra jejuns

O principal jejum encerrado pelo São Paulo na noite deste domingo é o que mais incomodava o torcedor: o SPFC conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão 2024. E não só isso, como conquistou também os seus primeiros pontos. Até agora, em duas rodadas, o clube havia perdido os dois jogos.

A vitória por 3 a 0, fora de casa, fez com que o Tricolor voltasse a vencer uma partida na competição por três gols de diferença, como visitante, depois de 20 jogos. A última havia sido pelo Brasileirão de 2022, quando venceu o Goiás por 4 a 0.

Por fim, o SPFC não tinha um jogo com quatro chances claras de gol em uma partida de campeonato Brasileiro desde outubro de 2023.

Próximos compromissos

Após vencer a primeira no Brasileirão, o São Paulo volta a campo na próxima quinta (25), às 21h, contra o Barcelona (EQU), fora de casa, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Depois, na segunda (29), tem mais uma parada dura. O clube enfrenta o Palmeiras, no MorumBIS, em clássico pelo Campeonato Brasileiro.