O SPFC iniciou o ano vencendo a Supercopa do Brasil diante do rival Palmeiras, mas não teve uma campanha de destaque no Paulistão e acabou eliminado nas quartas de final, nos pênaltis, para o Novorizontino.
Depois, foi a vez do São Paulo ‘virar a página’ e focar na estreia do clube na Copa Libertadores 2024.
Porém, a estreia de Thiago Carpini no comando da equipe na competição da Conmebol não teve um saldo positivo.
Fora de casa, o SPFC foi derrotado pelo Talleres, da Argentina, por 2 a 1 e ainda tem mais uma preocupação para o treinador: as lesões.
Três jogadores do Tricolor paulista saíram machucados do jogo de estreia na Copa Libertadores: Lucas Moura, Rafinha e Wellington Rato.
Com isso, Carpini tem uma nova partida no meio da semana da competição para não se complicar.
Na próxima quarta-feira, 10, o SPFC vai contar com o apoio dos torcedores e vai jogar no MorumBIS pela segunda rodada da Libertadores.
O São Paulo recebe o Cobresal, clube do Chile, e tenta evitar ficar na terceira colocação do grupo e cair para a Copa Sul-Americana.
Estreia do SPFC no Brasileirão Série A
Além de uma nova chance para pontuar na Copa Libertadores, Carpini tem na semana a estreia do SPFC no Brasileirão Série A.
O Tricolor paulista vai contar novamente com o apoio da torcida no MorumBIS e encara o Fortaleza na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo do São Paulo está marcado para o próximo sábado, 13, às 21h, horário de Brasília.