Home Futebol Sport fica no empate com o Náutico e conquista o Campeonato Pernambucano

Sport fica no empate com o Náutico e conquista o Campeonato Pernambucano

Leão da Ilha faz valer a vantagem do segundo jogo e manteve o 0 a 0 contra o Timbu para ficar com o bicampeonato estadual

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Sport x Náutico no Pernambucano

Sport segurou o 0 a 0 contra o Náutico para ser bicampeão do Campeonato Pernambucano. (Crédtitos: Paulo Paiva/Sport Recife)

O Sport recebeu o Naútico neste sábado (6) com vantagem de ter vencido o primeiro encontro na final do Campeonato Pernambucano por 2 a 0. O Leão da Ilha teve controle da partida diante do Timbu na Arena de Pernambuco e sagrou-se bicampeão do estadual após empate por 0 a 0.

PUBLICIDADE

Em partida que teve novo recorde de público na Arena de Pernambuco, a torcida do Sport celebra o 44º título estudual em cima do maior rival. Ao todo, o estádio recebeu um público de 45.500 pessoas, superando a marca anterior, estabelecida na semifinal do Leão da Ilha contra o Santa Cruz.

Sport domina ações e resiste a ‘susto’ do Náutico para ser bicampeão do Campeonato Pernambucano

O Leão da Ilha chegou com boa vantagem para a segunda final contra o Timbu no estadual, já que venceu o primeiro embate por 2 a 0. Ainda assim, o Rubro-Negro não quis saber de decepcionar sua torcida, que compareceu em peso na Arena de Pernambuco.

PUBLICIDADE

Desta maneira, o Sport teve domínio do jogo durante a maior parte do duelo e controlou as ações diante do Timbu.

O Leão da Ilha esteve mais perto de abrir o placar e ficou no quase por duas vezes na primeira etapa. Rafael Thyere, aos 23 minutos, e Gustavo Coutinho, aos 47 minutos, acertaram a trave do Náutico, chegando perto de aumenar a vantagem do Sport.

Na segunda etapa, o Leão da Ilha passou a tentar administrar a vantagem e permitiu ao Timbu assustar um pouco mais. o destaque fica para a defesaça de Caíque França, que evitou um golaço de cobertura em finalização de Evandro.

Aos 28 minutos, o Náutico mais um vez passou perto de fazer um golaço. Wendel Lessa arriscou escanteio direto, mas o goleiro do Sport salvou o que seria um gol olímpico do Náutico. Na sequência, Paulo Sérgio ficou com a sobra, porém foi bloqueado na finalização.

PUBLICIDADE

Por fim, o Timbu não conseguiu balançar as redes e diminuir a vantagem do Leão da Ilha, que conquista o segundo título em sequência no Campeonato Pernambucano.