Home Futebol Ten Hag fala sobre Maguire, zagueiro que “renasceu”, no Manchester United nesta temporada

Ten Hag fala sobre Maguire, zagueiro que “renasceu”, no Manchester United nesta temporada

O veterano esteve perto de ser vendido, porém, permaneceu nos red devils e ganhou espaço com Ten Hag no clube

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Maguire durante treinamentos pelo Manchester United

Maguire durante treinamentos pelo Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)

O Manchester United vive uma temporada muito complicada, com o técnico Erik ten Hag trabalhando continuamente sob pressão para encontrar soluções e amenizar a situação caótica que se instaurou no clube nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Na janela de transferências do início desta temporada, um dos nomes que mais esteve próximo de sair foi o zagueiro Harry Maguire, atleta que perdeu muito espaço desde a chegada de Erik ten Hag e não conta com o apoio dos torcedores dos red devils.

Após uma longa “novela” envolvendo conversas com o West Ham, a negociação foi cancela e Maguire permaneceu no clube inglês. Meio ano depois, para a surpresa de muitos, o zagueiro começou a ganhar mais espaço no Manchester United, devido às lesões de vários titulares, como Lisandro Martínez e Varane.

PUBLICIDADE

Neste momento, Maguire é um dos poucos zagueiros à disposição de Ten Hag para a sequência da temporada, devido às lesões dos outros quatro atletas do setor. Com isso, ele é titular absoluto, exemplificando um verdadeiro renascimento com a camisa dos red devils.

Erik ten Hag falou sobre a situação de Maguire no Manchester United

Atualmente contando com a confiança do treinador holandês, Maguire é um dos pilares da equipe do Manchester United à esta altura da temporada.

Devido a isso, o técnico falou nesta semana sobre o defensor, comentando sobre sua quase saída do clube, afirmando que um dos motivos disso é que ele “quer jogar”. Confira:

“Sempre ficamos felizes com Harry… mas ele quer jogar. É um grande líder, é um defensor muito bom, muito confortável com a bola. Estamos muito satisfeitos por ele estar conosco e precisamos dele para conseguir os nossos resultados e atingir os nossos objetivos”.

PUBLICIDADE