Home Tênis Thiago Monteiro passa pelo quali e vai a chave principal do Masters 1000 de Madri

Thiago Monteiro passa pelo quali e vai a chave principal do Masters 1000 de Madri

Cearense se junta a outro Thiago, o Wild, e João Fonseca no saibro da capital espanhola

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Thiago Monteiro "fura" quali do Masters 1000 de Madri

Thiago Monteiro no Rio Open 2024 (Fotojump)

O Brasil terá três representantes na chave principal do Masters 1000 de Madri. Isso, porque Thiago Monteiro “furou” o quali na manhã desta terça-feira, 23 de abril. O cearense bateu o tenista da Moldávia Radu Albot por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/1 e 4/6 em 2h26 de partida. Na chave principal, Monteiro se junta a Thiago Wild e João Fonseca na disputa no complexo da Caja Mágica. O adversário do terceiro brasileiro, ainda não está definido. Na abertura do quali, Thiago Monteiro passou pelo francês Lucas Pouille, de virada, por 2 sets a 1. As parciais foram de 6/4, 4/6 e 4/6. A estreia do brasileiro será contra o sérvio Dusan Lajovic, número 65 do mundo. Os tenistas se enfrentaram em seis oportunidades no circuito, com três vitórias para cada lado. A mais recente foi a de Thiago no qualifying do ATP 500 de Viena em 2022.

PUBLICIDADE

“Foi um jogo muito duro (no quali) hoje, bem complicado. O Albot é um cara muito sólido e eu já saí atrás no começo do jogo, mas segui lutando. Hoje foi importante acreditar no que eu estava fazendo e no jogo. Por mais que estivesse em situações adversas, sei que o jogo muda rápido. Estava confiante no meu jogo e isso foi o detalhe que favoreceu pro meu lado no final”, analisou Monteiro.

Cearense vai para o seu décimo Masters 1000

Com a classificação para a chave principal, Monteiro disputará um Masters 1000 pela 10ª vez na carreira. Sua estreia neste nível de torneio foi em 2017 em Indian Wells, caindo logo na estreia. Ele tem apenas três vitórias, todas na temporada passada, quando avançou à segunda rodada em Miami, Madri e Roma. O tenista de 29 anos é o atual nº118 da ATP. Seu ranking mais alto, até o momento, foi o 61º, em outubro de 2017. Em 2024, Thiago teve como melhor campanha, o Rio Open onde chegou nas quartas de final.

PUBLICIDADE

Outros brasileiros no Masters 1000 de Madri

João Fonseca, convidado da organização, enfrenta o norte-americano Alex Michelsen. A partida está programada para esta quarta-feira (24), às 5h, horário de Brasília. Já Thiago Wild, tem sua estreia programada para quinta (25) contra o russo Roman Safiullin. Na chave feminina, Bia Haddad entra direto na segunda rodada do torneio como cabeça de chave e pode encarar Caroline Wozniacki.