Home Futebol Futebol brasileiro tem 8 times do Brasileirão Série A campeões em 2024

Futebol brasileiro tem 8 times do Brasileirão Série A campeões em 2024

Alguns clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro já levantaram taça neste início de temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Jogadores de Botafogo e Grêmio

Botafogo e Grêmio estão entre os clubes campeões (Vitor Silva/Botafogo - Lucas Uebel/Grêmio)

Os estaduais estão na sua reta final e o Brasileirão Série A já está quase começando, tendo o seu início marcado para o dia 13 de abril.

PUBLICIDADE

E, neste início de temporada, alguns clubes já tiveram o gostinho de levantar uma taça. Outros, ainda podem ser campeões hoje (07).

O primeiro time brasileiro a ser campeão foi o São Paulo, que levou a Supercopa do Brasil nos pênaltis, após empatar em 0 a 0 com o Palmeiras. Depois, no mesmo mês, foi a vez do Fluminense vencer a Recopa Sul-Americana, batendo a LDU por 2 a 1 no agregado.

PUBLICIDADE

No início de março, foi a vez do Flamengo ficar com o título da Taça Guanabara, que é dado para o primeiro lugar geral da primeira fase do Campeonato Carioca.

No final do mês, foi a vez do Botafogo conquistar um título, que, assim como a Taça Guanabara, não é muito comemorado, mas vale troféu. O Fogão venceu a Taça Rio, que é disputada pelos quatro melhores times que não avançaram ao mata-mata do Campeonato Carioca.

Por fim, ontem (06), mais quatro clubes do Brasileirão Série A foram campeões. Dessa vez, foram campeões estaduais: Athletico-PR, Criciúma, Cuiabá e Grêmio.

Os campeões do Brasileirão Série A em 2024:

PUBLICIDADE

São Paulo: Supercopa do Brasil
Fluminense: Recopa Sul-Americana
Flamengo: Taça Guanabara
Botafogo: Taça Rio
Athletico-PR: Campeonato Paranaense
Criciúma: Campeonato Catarinense
Cuiabá: Campeonato Mato-Grossense
Grêmio: Campeonato Gaúcho

Clubes da Série A que podem ser campeões hoje (07)

A lista de clubes da Série A que levantaram taça em 2024, ainda pode aumentar. Neste domingo, mais seis times podem soltar o grito de campeão.

Às 15h30, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam pela final do Mineiro. O primeiro jogo foi 2 a 2, mas como ambos estão na Série A, um deles será campeão.

Um pouco depois, às 16h, tem mais uma final entre dois times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro: Bahia x Vitória decidem o Campeonato Baiano.

PUBLICIDADE

No mesmo horário, às 16h, o Atlético-GO entra em campo contra o Vila Nova podendo confirmar o favoritismo, após vencer na ida por 2 a 0.

Por fim, às 18h, é a vez do Palmeiras decidir o Paulistão, diante do Santos. Na ida, o Verdão perdeu por 1 a 0.