Home Futebol Torcedores de Grêmio e Internacional repercutem chance de Edenílson na Arena: “Amadorismo”

Torcedores de Grêmio e Internacional repercutem chance de Edenílson na Arena: “Amadorismo”

Ex-volante colorado e atualmente no Atlético-MG desperta o interesse tricolor, que avalia a contratação do atleta

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Edenílson, novo reforço do Grêmio e ex-volante de Atlético-MG e Internacional

Edenílson, novo reforço do Grêmio e ex-volante de Atlético-MG e Internacional (Pedro Souza/Atlético)

Edenílson pode reaparecer em Porto Alegre, mas com a camisa do Grêmio. O volante de 34 anos, que está na reserva do Atlético-MG, estaria encaminhado com o Tricolor Gaúcho. As informações foram inicialmente divulgadas pelo jornalista João Batista Filho, o JB Filho. O meio-campista tem contrato até o fim do ano com o Galo.

PUBLICIDADE

A possível contratação de Edenílson pelo Grêmio vem dividindo opiniões dos torcedores gaúchos. Tanto gremistas quanto colorados debatem a possibilidade do volante vestir azul, depois de defender o Internacional entre 2017 e 2022.

O influenciador gremista Lucas Von reprovou o possível reforço. “Sete anos atrás o Edenílson seria uma boa aposta. O Inter fez, e deu errado, em termos gerais. Mas a aposta era boa. Edenilson hoje? Aí já considero amadorismo mesmo”, protestou na plataforma X.

PUBLICIDADE

O setorista Diego Torbes também se mostrou contrário à contratação de Edenílson. “Decadência física e técnica (reserva lá) em um setor onde precisamos VITALIDADE”, analisou o repórter gremista.

Em contrapartida, Leonardo Müller, jornalista identificado com o Grêmio, apoia a negociação com o ex-colorado. Mas fez ressalvas quanto aos moldes da negociação.

“Edenilson chega, farda e joga. Mas não não pode vir com um contrato para se aposentar”, frisou Müller. “Hoje é solução, mas não pode virar problema lá na frente. Tem que achar o equilíbrio nesse negócio”.

@torcedorescom

Ele é o PRÓXIMO TÉCNICO GRINGO CAMPEÃO no BRASIL #futebol #atleticomg #galo #milito #gabrielmilito

PUBLICIDADE
♬ som original – Torcedores

“Edenílson teve azar no Internacional”, avaliou torcedor colorado

No Beira-Rio, Edenílson ficou marcado por uma passagem de cinco temporadas sem títulos. O camisa 8 protagonizou um dos lances mais famosos dos últimos anos do Brasileirão Série A, ao ter, contra o Corinthians, o gol que daria o título do Brasileirão Série A de 2020 ao Internacional anulado por um impedimento milimétrico.

Os colorados opinaram sobre a eventual chegada do meio-campista à Arena do Grêmio. “Edenílson finalmente vai poder jogar no clube do coração dele então?”, questionou Renato de Freitas. “O nojo que eu sinto pelo jogador de futebol Edenílson é diferente de qualquer outro sentimento que eu já tive na minha vida como torcedor”, protestou Saraiva, no antigo Twitter.

Na contramão dos demais, o perfil Eldiablo171 defendeu o camisa 8, lembrando o lance que decidiu o Campeonato Brasileiro de 2020.

“Se aquele gol do Edenílson fosse validado, ele era ÍDOLO pra c… no Inter. Infelizmente o excelente Edenílson teve azar no Inter, mas era MUITO bom jogador. Edenílson JAMAIS teve culpa de algo, JAMAIS foi perseguido por anos aqui e por identificados vagabundos”, reclamou o internauta.

PUBLICIDADE